Header Ads Widget

anigif.gif

APOIO DA TORCIDA É FUNDAMENTAL PARA O AMÉRICA AVANÇAR NA SÉRIE "D"


A classificação veio no sufoco, já que o América-RN jogou mais de 40 minutos com um jogador a menos, após a expulsão do volante Maycon Lucas. E o empate sem gols com o Jacuipense-BA na tarde do último domingo 31 garantiu o Mecão nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2022, fase em que, pela segunda vez consecutiva, enfrentará o Moto Club de São Luís-MA em condições iguais, com o primeiro jogo sendo disputado no domingo 7, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

Apesar da inferioridade numérica e do ímpeto da equipe baiana, para o meia Araújo, o Alvirrubro teve mais chances de vencer a partida. “As condições do jogo não mostram como foi a partida nem o placar final que poderíamos ter construído. Eles (Jacuipense) tiveram maior posse de bola no segundo tempo e precisavam do resultado. Nós estávamos com um jogador a menos e soubemos suportar bem com as linhas compactas e organizadas. Mesmo diante de tudo isso, acredito que criamos as melhores chances de gols e o goleiro deles foi muito bem. Independente de tudo isso o que mais importante é a classificação e fazer o resultado, mesmo fora de casa, fez a diferença. Agora vamos recuperar, pois teremos mais um importante compromisso no próximo final de semana. Não tem nada ganho”, disse Araújo.

O plantel retoma às atividades nesta terça-feira 2, pela manhã com trabalhos nos dois períodos. O técnico Leandro Sena comentou sobre o que espera do próximo confronto. “A gente tem que seguir o nosso crescimento, independente de quem vem a gente tem que encarar com muita seriedade muito trabalho e, consequentemente, conseguir a vitória. O objetivo sonhado por todos é avançar para a Série C. Então, a gente trabalha com determinação e com muita inteligência e sabedoria para conseguir avançar”, declarou Leandro Sena.