Header Ads Widget

anigif.gif

SUPER TELESCÓPIO JAMMES WEBB REVELA NOVAS IMAGENS DO UNIVERSO


Depois de apresentar ao mundo sua primeira foto científica e colorida na última segunda 11, o super telescópio espacial internacional James Webb revela nesta terça-feira 12 uma série de imagens e dados científicos das suas observações iniciais.

A Nasa havia divulgado a imagem do aglomerado de galáxias chamado de SMACS 0723, a primeira foto colorida feita pelo telescópio espacial. A imagem infravermelha mais profunda do universo feita até agora.

As informações foram inicialmente publicadas pelo G1. Na missão o super telescópio que faz parte de um programa que é liderado pela NASA, em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) e a Agência Espacial Canadense (CSA), apontou seus instrumentos para regiões do espaço que foram escolhidas por um comitê internacional de cientistas.

As imagens e os dados divulgados marcam o início oficial das operações científicas do telescópio espacial de US$ 10 bilhões que promete “transformar nossa compreensão do universo”, segundo a Nasa. A imagem de Weeb é aproximadamente do tamanho de um grão de areia mantido no comprimento do braço, uma pequena lasca do universo.