Header Ads Widget

anigif.gif

SENADOR JEAN PAUL PRATES PROTOCOLA 2º PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA JAÍR BOLSONARO NO MÊS DE JULHO


O Senador Jean Paul Prates (PT/RN) protocolou o 146º pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Desta vez, o pedido é baseado em declarações de Bolsonaro na recente convenção do Partido Liberal sobre os futuros atos do sete de setembro, julgadas antidemocráticas pelo documento. A solicitação é a segunda apresentada pelo líder da minoria no senado no mês de julho.

O pedido de impeachment cita as declarações de Jair Bolsonaro durante a convenção do Partido Liberal, realizada no Rio de Janeiro, no último dia 24 de julho. O discurso, segundo o documento, incitou apoiadores a atentarem contra o regime democrático por ocasião das próximas comemorações de sete de setembro, e proferiu novas agressões contra instâncias do Poder Judiciário.

O Senador Jean afirma que as atitudes do presidente são um atentado contra à democracia. “Não se trata de força de expressão ou de liberdade de pensamento. O presidente da República é e deve se comportar como a representação maior da nossa democracia. Bolsonaro sabe do poder que detém, enquanto presidente, e usa disso para incitar pessoas contra as instituições e contra o regime democrático. Isso é criminoso”, declarou o senador.