Header Ads Widget

anigif.gif

RN TEM O PRIMEIRO TIME DE FUTEBOL VEGANO DO BRASIL E O SEGUNDO DO MUNDO


O Clube Laguna é o primeiro time de futebol profissional vegano do Brasil e vai disputar a Segunda Divisão do Estadual de 2022. O Laguna é também o primeiro clube SAF no Rio Grande do Norte.

O fundador é Gustavo Nabinger que foi jogador de futebol e tem outros dois sócios que também são vegano. Os jogadores não precisam obrigatoriamente serem adeptos do veganismo, mas toda alimentação e suplementação segue a filosofia vegana.

Vale destacar que o Clube Laguna será o segundo clube de futebol vegano vegano do mundo. O primeiro é o Forest Green Rovers, localizado na Inglaterra.

REALIZAÇÃO
O fundador relatou ao site Vegan Business que a iniciativa teve a primeira semente em um projeto social ainda em 2011, junto com a vontade de ver um clube profissional tratando o futebol como entretenimento e ferramenta de impacto socioambiental.

“Desde o começo de 2021 passamos a estruturar a empresa, com o desenvolvimento do plano de negócios, estudos de mercado, etc. Agora o clube está filiado a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e é a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Rio Grande do Norte”, esclareceu.

O Clube Laguna se considera uma startup de impacto socioambiental através do entretenimento, com o futebol sendo seu principal produto.