Header Ads Widget

anigif.gif

PT VAI OFICIALIZAR CANDIDATURAS E ALIANÇA EM CONVENÇÃO DIA 23


Os partidos políticos aliados ao governo do Estado vão abrir a temporada de 18 dias das convenções para oficialização dos candidatos a cargos eletivos no pleito de 2022. A federação partidária formada por PT/PC do B/PV fará a sua convenção no sábado (23), para a homologação da chapa majoritária sob a liderança da governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição, tendo como vice o deputado federal Walter Alves (MDB).

Na ocasião, a federação “Brasil da Esperança” também oficializará apoio a uma candidatura a senador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

A aliança da federação “Brasil da Esperança” com o PDT afasta, praticamente, a possibilidade do deputado federal Rafael Motta (PSB) vir a ter apoio da governadora Fátima Bezerra para a disputa de uma senatória, embora o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, venha defendendo reciprocidade do PT em alguns estados, com relação ao apoio que os socialistas vêm dando ao presidente Lula.

A federação partidária “Brasil Esperança” ainda lançará, oficialmente, os nove candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual.

Até agora o PT/PC do B e PV são os únicos partidos que já informaram a data de realização de convenções, que pelo calendário eleitoral devem ocorrer entre os dias 20 deste mês e 05 de agosto.

Outros partidos ainda não fecharam o cronograma de convenção e completamente a chapa majoritária, como é o caso do Solidariedade, que tem como pré-candidato a governador o advogado Fábio Dantas. Cogita-se que o ex-prefeito do Assu, Ivan Júnior pode ser indicado seu companheiro de chapa pelo União Brasil.

O Solidariedade fechou aliança com o Partido Liberal (PL), que tem como pré-candidato a senador o ex-ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Arquivo

Fábio Dantas definirá a data da convenção do Solidariedade

Também cotado para a disputa do cargo de governador, o senador Styvenson Valentim, do Podemos, não definiu se vai concorrer ao Governo, embora venha fazendo, nas redes sociais, críticas à administração estadual. O seu partido, inclusive, programa para hoje um encontro para apresentar um estudo “Pensando o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, a partir das 9 horas, no Hotel Golden Tulip, em Ponta Negra.

O presidente estadual do Podemos, Felipe Madruga, informa que entre 14 e 19 horas haverá uma reunião a portas fechadas com pré-candidatos a deputado federal, mas sem a participação do senador Styvenson Valentim, que tinha compromisso já agendado em Fortaleza (CE) a convite do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Segundo a assessoria do senador, Valentim participa de uma audiência pública para discussão da qualidade dos serviços prestados pela Enel, distribuidora de energia elétrica no Ceará.