Header Ads Widget

anigif.gif

PRESIDENTE DO UNIÃO BRASIL NO RN SE REÚNE COM CANDIDATOS A CÂMARA FEDERAL


O presidente estadual e vice-presidente nacional do União Brasil, José Agripino Maia, confirmou que irá se reunir, nesta quarta-feira 20, com os pré-candidatos de seu partido para vagas na Câmara Federal. O ex-senador foi enfático ao ressaltar que trata-se de uma corriqueira, descartando qualquer decisão sobre as chapas majoritárias já postas e que vão disputar o governo do Estado e o Senado Federal.

“Em política, se tem a versão e se tem os fatos. Vamos nos reunir com os pré-candidatos a deputado federal para um debate e informes, não tem definição nenhuma a ser tomada. Será uma reunião preliminar para que eu possa ouvir e possa estabelecer o início do debate”, esclareceu o ex-senador.

Agripino Maia ainda enfatizou que as definições, inclusive em relação às candidaturas majoritárias, serão tomadas no próximo dia 28, quando ocorre a convenção da legenda. “Durante a convenção, que é dia 28, nós teremos uma posição”, ressaltou.

O União Brasil no Rio Grande do Norte fará sua convenção na sede do América F.C em Natal com a presença do a presença do presidente nacional do partido e pré-candidato a presidente da República, deputado federal por Pernambuco Luciano Bivar. Na convenção, além de formalizar seus candidatos a deputado estadual e a deputado federal, a legenda decidirá seu posicionamento na eleição majoritária para o Governo do Estado, se fará coligação e se terá candidato a vice-governador.

No domingo 17, Luciano Bivar, que já presidiu o Sport Club do Recife, se reuniu com pré-candidatos nas eleições de outubro do União Brasil – que deve receber algo em torno de R$ 782 milhões de fundo partidário. O encontro ocorreu na Liberdade, região central da cidade de São Paulo. Bivar disse que há conversas para que a senadora Soraya Thronicke (UB-MS) seja escolhida para o posto de vice em sua chapa. Segundo o pré-candidato, falta convencer a parlamentar a aceitar o convite.

Luciano Bivar ainda criticou as narrativas que colocam em xeque o sistema eleitoral brasileiro, propagadas pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL). “Sei como é delicado e difícil o momento hoje que passa a república brasileira, diante dessas fustigações que diariamente se faz à democracia brasileira. Então, isso, pra nós, são narrativas que querem colocar em xeque o sistema eleitoral do Brasil para que se possa criar o caos”, disse o presidenciável em entrevista à imprensa.

NOMINATA FEDERAL

O vereador de Natal Paulinho Freire, que é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, confirmou que participará da reunião, e afirmou se tratar de uma conversa amistosa. Além de Paulinho Freire, estão na nominata do União Brasil: os já deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson; o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo; a vereadora de Natal Camila Araújo; a vereadora de Parnamirim Carol Pires; a ex-deputada federal Sandra Rosado e a ex-primeira dama de Assu, Vanessa Lopes.l