Header Ads Widget

anigif.gif

AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE VAI MUDAR, SEGUNDO ITEP


Nesta sexta-feira, 22, o aumento no número de vagas para o agendamento do serviço de emissão de carteiras de identidade no Estado foi anunciado pelo O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte. O modelo de agendamento eletrônico também recebeu alterações.

Marcos Brandão, que é o diretor-geral do órgão, disse que a capital potiguar passará a ter 500 vagas diárias, ou 2.500 semanais (para o agendamento do serviço). O número anterior era de 400 vagas por dia em Natal.

O agendamento online em Natal foi alterado – Na sexta-feira, o serviço começava às 8h da manhã, onde eram reservadas as vagas para a semana seguinte, com a disponibilização de todos os horários, porém, as vagas para Natal acabavam em poucos minutos.

Com a mudança, 1.500 vagas para agendamento serão disponibilizadas toda sexta-feira (agendamento para a semana seguinte). Agora, o usuário poderá escolher qualquer dia entre a segunda e a sexta-feira.

Porém, outras vagas estarão sendo disponibilizadas diariamente (segunda a quinta), sempre para o dia seguinte. Ao todo, serão 2.500 vagas semanais.

O agendamento da sexta-feira segue valendo para o restante do Estado. As vagas da semana que não forem preenchidas, continuarão disponíveis no site ao longo da semana.

Emissão de Urgência:

A emissão de urgência também passará por alterações. O Itep informou que o prazo de entrega para as pessoas que comprovarem a necessidade emergencial será de oito dias, porém, as regras ainda não foram definidas.

Atualmente, o usuário leva até 40 dias para receber o documento impresso. Entretanto, através do novo modelo de carteira de identidade, com biometria, os usuários podem ter acesso ao documento no formato digital em até 15 dias úteis após o pedido da identidade.

Com informações, G1 RN.