Header Ads Widget

anigif.gif

LITORAL DO RN TEM 16 TRECHOS DE PRAIS IMPRÓPRIOS PARA BANHO: CONFIRA


Dezesseis das 33 praias da Grande Natal estão impróprias para banho. O número consta no mais recente Boletim de Balneabilidade das praias, divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) nesta sexta-feira (15).

O quantitativo significa o maior índice de contaminação desde o início da série histórica do Programa Água Azul, há mais de 20 anos. O monitoramento analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas.

O estudo é realizado pelo programa, em parceria com o Idema e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Coordenador do Programa Água Azul, Ronaldo Diniz, explica a principal causa para o aumento do número de trechos impróprios na última semana.

"As chuvas foram os principais fatores. As águas vieram lavando diversos locais, trazendo a sujeira para os reservatórios", diz o especialista.


Praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, também foi considerada imprópria para banho. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Estão impróprias para banho:

Foz do Rio Pirangi (Nísia Floresta)
Rio Pium/Ponte Nova (Parnamirim)
Rio Pium/Balneário (Parnamirim)
Pirangi do Norte (Parnamirim)
Ponta Negra/Acesso Principal (Natal)
Areia Preta (Natal)
Praia dos Artistas (Natal)
Praia do Meio (Natal)
Redinha/Rio Potengi (Natal)
Redinha/Igreja (Natal)
Redinha/Barracas (Natal)
Redinha Nova (Extremoz)
Barra do Rio (Extremoz)
Graçandu (Extremoz)
Pitangui (Extremoz)
Lagoa de Pitangui (Extremoz)