Header Ads Widget

anigif.gif

JOGANDO EM CASA ABC TENTA DEFINIR VAGA


Pela campanha que conseguiu realizar até agora, após 13 rodadas, o ABC possui 93,7% de probabilidade de ficar com uma das vagas para segunda fase da Série C, de acordo com os prognósticos matemáticos do site Chance de Gol, mas olhando para tabela da competição, onde a distância do clube potiguar para o nono colocado, primeiro fora do G-8, é de apenas cinco pontos, se nota a importância da equipe conquistar uma vitória amanhã, diante do Manaus no estádio Frasqueirão, na partida cujo início está marcado para às 20 horas. Todos os atletas, em condição de jogo, estarão à disposição da comissão técnica.

Além disso, a equipe que não perde há sete rodadas, vem de três empates consecutivos e sabe da necessidade de conquistar os três pontos diante dos manauaras. A meta é encurtar a distância para o Mirassol, líder da competição, e evitar uma fuga do Paysandu, com quem está empatado em número de pontos ganhos, levando desvantagem apenas nos critérios de desempate, com 23 pontos, três atrás do representante paulista, que ainda possui um jogo a menos.

O meio-campista Wellington Reis está confiante de que no próximo desafio, o Alvinegro terá um desempenho bem melhor que o demonstrado na última partida em Natal, quando empataram sem gols contra o Confiança, vindo de uma situação bem desconfortável na classificação. A batalha agora será contra outro integrante do G-8, que acaba de trocar o treinador e levou um profissional que deve ter estudado bem os potiguares, uma vez que João Brigatti vinha trabalhando no América.

"Sabemos que será um jogo de extrema importância, mas com o clima que conseguimos manter desde o início da competição e a união, o ABC conseguiu acumular uma gordura de pontos necessária para atuar com tranquilidade nessa fase de afunilamento. Porém, estamos conscientes de que necessitamos continuar vencendo os jogos dentro do Frasqueirão" , disse Wellington Reis.

Os atletas acreditam que o torcedor deve voltar a fazer uma festa bonita no estádio, pois apesar da classificação está cada vez mais próxima, ela ainda não está garantida. Os matemáticos acreditam que a faixa de pontos para assegurar a classificação para próxima fase com antecipação, será obtida por quem conseguir atingir a meta dos 30 pontos, que hoje dá uma média de 90% de certeza em relação a passagem de fase.

"O nosso torcedor é muito importante para carregar a adrenalina do grupo nos momentos de maior necessidade e nas partidas em Natal eles têm sido o diferencial. Frente a esse clima, a missão dos jogadores é entrar em campo visando conquistar os três pontos sempre", ressaltou Reis.

O Manaus que vinha numa sequência de quatro empates consecutivos, dentro de casa, conseguiu encerrar o jejum de vitórias na rodada passada contra o Ferroviário-CE, a quem conseguiu bater por 4 a 2, na estreia do novo comandante João Brigatti, que está sendo considerado um pé-quente para o clube.

É com esse nível de motivação que os amazonenses estão chegando a Natal para enfrentar o Alvinegro. Brigatti acredita que esse será um ingrediente necessário para eles apresentarem, se quiserem sair do Frasqueirão comemorando um resultado positivo. “A partida contra o ABC será extremamente difícil, é um adversário que briga na parte de cima da tabela, eu tenho a vivência e consegui até um acesso na Série C com o Sampaio Corrêa e sei bem das dificuldades”, frisou João Brigatti.