Header Ads Widget

anigif.gif

EX-PREFEITO DE ASSÚ IVAN JÚNIOR É OFICIALIZADO COMO VICE NA CHAPA DE FÁBIO DANTAS


“Fábio é pré-candidato com disposição e coragem para enfrentar a luta e repor o Rio Grande do Norte em marcha. O nome de Ivan Júnior surgiu com gravidade, sem contestação, dentro da cúpula do partido e foi aceito por unanimidade. Uma aliança que começa sem conflito, nem para fora, nem para dentro. Está fadada ao sucesso”, declarou o presidente estadual do União Brasil (UB), ex-senador José Agripino Maia, ao oficializar aliança com o Solidariedade (SDD) e a indicação do nome do ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior (UB), como vice-governador na chapa de Fábio Dantas (SDD). O anúncio aconteceu nesta sexta-feira 22, na sede do partido, em Natal.

Segundo Agripino, na consulta feita aos pré-candidatos do UB, a preferência majoritária recaiu sobre Fábio. “Como tínhamos o entendimento que o majoritário prevalecerá sobre todos, sem que obrigassem ninguém a tomar posição, estavam livres para tomar. Todos seguirão a posição do partido, exceto uma candidata que tinha compromisso anterior e o partido decidiu deixá-la à vontade. Na medida em que indicamos o vice em uma chapa escolhida democraticamente, o partido fica comprometido com aquela campanha e vitória. É a história do posicionamento do União Brasil na disputa pelo governo do Estado”, ressaltou.

E aconselhou o pré-candidato ao governo a ser paciente e humilde em sua campanha, pois, do alto de sua experiência política, “a arrogância é a inimiga número 1 da vitória. E você não é um arrogante. Onde eu puder ajudar, estarei por perto, tranquilamente ao lado desse grupo poderoso e que vai fazer, pelo menos, dois deputados federais e pelo menos três deputados estaduais”, garantiu.

Além do UB e do SDD, a coligação partidária é composta pelo Partido Liberal (PL) e o Partido Progressistas (PP) de Beto Rosado, pré-candidato a deputado federal. José Agripino revelou que o partido liberou seus candidatos para escolherem quem eles quiserem para o Senado.

“Claro, na medida em que a gente venha fazer a aliança homologada em convenção com o SDD de Fábio Dantas, outros partidos que fizerem aliança com SDD, como o UB, participarão do tempo de rádio e televisão somados dos diversos partidos. Isso é uma consequência democrática de uma aliança feita com a disputa para o governo do Estado”, pontuou.
‘Maior partido do Brasil vai se unir ao nosso sonho de construir um novo RN’, diz Fábio

Presente na cerimônia, Fábio Dantas afirmou que o apoio do União Brasil à sua candidatura aumenta sua responsabilidade e que, nos próximos dias, acompanhado do seu vice, Ivan Júnior, percorrerão o Estado, levando suas propostas de governo.

“Estou muito feliz, minha responsabilidade aumenta mais ainda, para a gente está representando uma fatia do eleitorado potiguar e, especialmente, o maior partido do Brasil, que agora vai unir ao nosso sonho de construir um novo Rio Grande do Norte. Vamos ter que andar muito, muita sola de sapato e tenho certeza de que tudo isso é para levar o cidadão a nossa capacidade de mudar a realidade do povo potiguar”, concluiu.
‘O União Brasil vem para somar’, defende Ivan Júnior

Agora vice de Fábio Dantas para as eleições gerais de 2022, Ivan Júnior declarou que o UB chegou para “somar”, que está preparado para apresentar novas ideias e transformar o Estado em um lugar “melhor”. “(Somos) um partido com musculatura política, José Agripino fez um grande trabalho de fortalecimento da sua chapa proporcional, com grandes chances de fazermos as maiores bancadas tanto a nível federal quanto estadual”, afirmou.

E continuou, ao dizer que o partido tem muito a colaborar na questão da majoritária. “Acreditamos que vamos levar uma mensagem de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte, buscando o fortalecimento da geração de emprego, para mudar essa realidade que estamos vivenciando, precisamos que o Estado possa conhecer novos projetos e estamos aí para apresentar essas ideias e vontade para fazer um RN melhor para todos”, completou.
‘Temos visto uma grande adesão’, afirma Allyson Bezerra

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SDD), presente no evento, declarou que tem conversado com os mossoroenses e percebeu uma grande adesão à pré-candidatura de Fábio Dantas nos últimos dias. E que o União Brasil tem um projeto muito claro, que é a alternância do poder.

Ele disse que Fábio Dantas sabe que há muitos desafios para enfrentar e que acredita que essa união de partidos e lideranças é importante. “Mas, a mais importante é a (união) do povo, acredito muito que o povo está vendo a situação (em que se encontra) o Estado. Acredito que a partir de agora com essa união a gente vai conseguir avançar dentro desses caminhos que o nosso Estado precisa. Em Mossoró, estamos com a pré-candidatura de Fábio e dos nossos pré-candidatos de nossas chapas, temos conversado com as pessoas e temos visto uma grande adesão”, finalizou.