Header Ads Widget

anigif.gif

BRASIL BATE EUA PELA PRIMEIRA VEZ E É OURO NO PAN DE GINÁSTICA


Na manhã deste domingo 17, ocorreu a final por equipes femininas do campeonato Pan-Americano, a decisão feminina levou o Brasil ao topo do pódio, e pela primeira vez, superaram os Estados Unidos, quebraram a hegemonia de uma potência da modalidade. O Brasil foi campeão por equipes femininas no Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro, só que os Estados Unidos não participaram da disputa feminina por já ter o máximo de vagas para as Olimpíadas de Tóquio.

A campeã olímpica Rebeca Andrade colocou mais um ouro no peito, só que dessa vez, estava ao lado das companheiras de equipe, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Christal Bezerra e Carolyne Pedro. O Brasil somou 162,999 pontos em uma competição sem falhas. As americanas ficaram com a prata (161,000 pontos), e o Canadá completou o pódio (155,534). As informações são do GE.

Final

No salto, o Brasil passou bem com Carol (13,033 pontos), Flavinha (14,033) e Rebeca (14,500). Rebeca fez uma execução quase perfeita do Yurchenko com dupla pirueta, mesmo movimento que Flávia Saraiva realizou.

Nas barras, Lorrane passou bem pelo aparelho e conseguiu 13,100 pontos, já Flavinha (13,600) e Rebeca (14,433).

A trave foi o ponto forte para o Brasil. Apesar de que Flavinha teve um desequilíbrio grande, que pesou no somatório do aparelho, sete décimos abaixo da classificatória, o Brasil voltou à liderança e colocou 2,4 pontos de frente para os Estados Unidos.

Quando chegou no solo, a vantagem brasileira era grande. As notas das brasileiras que se apresentaram no solo foam: Carol (12,333), Júlia (12,867) e Flavinha com (13,633), duas vezes finalista do aparelho em Mundiais, Flavinha fechou a competição praticamente cravando sua série para selar a vitória sobre os Estados Unidos.