Header Ads Widget

anigif.gif

BOLSONARO VISITA NATAL NESTE SÁBADO E PARTICIPA DE ENVENTOS RELIGIOSOS


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltará, pela sexta vez, ao Rio Grande do Norte, neste sábado 16, para participar da “Marcha com Jesus pela Liberdade”, marcada para o início da tarde, com concentração nos cruzamentos das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha, em Natal. A previsão para o início da concentração é para as 13h, na lateral do shopping Midway Mall e, após as 14h, os presentes caminharão pelas ruas da cidade. Vários líderes políticos bolsonaristas e apoiadores são aguardados no evento.

De acordo com a programação divulgada pelo Palácio do Planalto, a agenda oficial do presidente, na capital potiguar, tem início com uma missa no Santuário dos Mártires, situado no bairro de Nazaré e presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, a partir das 10h da manhã. Logo após, às 12h, está previsto encontro com pastores da Assembleia de Deus, no Alecrim, onde são esperados cerca de 1,5 mil líderes religiosos.

A última vez que o presidente esteve no Estado foi no último dia 17 de junho, quando participou de uma “motociata” com apoiadores, saindo da entrada da Base Aérea, onde o chefe do Executivo desembarcou no Rio Grande do Norte, e, de lá, seguiu até a Praça Mãe Peregrina, no bairro Pitimbu. No local, houve o lançamento do Programa Internet Brasil, quando foram distribuídos chips de banda larga a estudantes do ensino médio.

Antes, Bolsonaro veio em visita oficial no Estado no dia 30 de março passado, quando esteve no município de Parnamirim, para a cerimônia de inauguração da expansão do sistema de trens urbanos da Grande Natal. Ele visitou as três novas estações do sistema de trens urbanos da Grande Natal: Centro, Boa Esperança e Cajupiranga.

Na ocasião, Bolsonaro foi acompanhado pelo atual pré-candidato ao Senado Rogério Marinho e os ministros Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil), deputados federais, prefeitos de cidades potiguares e líderes religiosos.

Obras da transposição

A terceira visita foi em fevereiro deste ano, quando Bolsonaro voltou a inspecionar as obras da barragem de Oiticica e participou da cerimônia em Jardim de Piranhas que marcou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. Na ocasião, ele ainda fez um passeio de moto em Caicó, onde passou pelas principais ruas da cidade com simpatizantes. Horas depois, andou a cavalo no interior do Estado.

A obra da transposição do São Francisco é usada pelo governo como uma de suas principais entregas. Desde 2020, o presidente viaja ao Nordeste para inaugurar de forma fracionada e em tom de pré-campanha trechos da transposição.

Em junho de 2021, o presidente voltou ao Estado, agora para uma visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu. E a primeira foi em agosto de 2020, quando ele esteve em Mossoró para a inauguração de casas populares e em Ipanguaçu para a cerimônia de ampliação do sistema de abastecimento de água. Na ocasião, o presidente também anunciou expansão de internet gratuita em comunidades e entregou títulos de regularização fundiária.