Header Ads Widget

anigif.gif

APREENSÃO DE 5,1 TONELADAS DE CACAÍNA EM AREIA BRANCA FOI A MAIOR DA HISTÓRIA NO RN, SEGUNDO A PF


A Polícia Federal informou que a quantidade de cocaína apreendida na cidade de Areia Branca, nessa quarta-feira (13), foi de 5,15 toneladas. O total representa a maior apreensão já feita pela Polícia Federal em solo potiguar em toda a sua história. Na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante. A apreensão fez parte da Operação Marítimos, que cumpriu mandados judiciais em mais seis estados no combate a uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas que agia em portos do Brasil e do exterior.

O Rio Grande do Norte só ficou atrás de São Paulo no número total de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal. Em terras potiguares, foram cumpridos 37 mandados. Já em território paulista, foram cumpridos 64 mandados, entre prisão preventiva e busca e apreensão.

Veja o número total de mandados de busca e apreensão (MBA) e mandados de prisão preventiva (MPP) expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte:

RN: (14 MPP e 23 MBA)

BA: (9 MPP e 15 MBA)

PA: (1 MPP e 1 MBA)

PE: (1 MPP e 2 MBA)

SP: (18 MPP e 46 MBA)

CE: (2 MPP e 2 MBA)

RJ: (1 MPP e 1 MBA)

Desse total de mandados de prisão preventiva, 38 foram cumpridos e 8 indivíduos ainda estão sendo procurados. Já os mandados de busca e apreensão, dos 90 expedidos, 85 foram cumpridos.