Header Ads Widget

anigif.gif

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO TEM ATÉ 5 DE AGOSTO PARA FAZER PROVA DE VIDA


Os aposentados e pensionistas que ainda não fizeram a prova de vida, devem comparecer ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) até o dia 5 de agosto para que não tenham o pagamento do benefício bloqueado.

Devido à pandemia de Covid-19, o Instituto suspendeu a prova de vida no período de março de 2020 a agosto de 2021, retomando apenas a partir do mês de setembro. Neste mês de julho, ocorreu o bloqueio de 50% do benefício dos aposentados e pensionistas que fizeram aniversário em janeiro, mas até o momento não realizaram a prova de vida.

Neste ano de 2022, só no mês de janeiro, cerca de 300 aposentados e 140 pensionistas deixaram de fazer a prova de vida e, essa média de abstenção ocorreu também nos meses seguintes.

Inicialmente o bloqueio é de 50% do valor do benefício, mas não havendo a prova de vida, no mês seguinte o pagamento fica 100% bloqueado.

Para realizar a prova de vida é necessário comparecer a uma das unidades do Ipern, na sede em Natal, agências nos municípios Mossoró e Caicó, ou nas Centrais do Cidadão localizadas nos seguintes municípios: Alexandria, Alto do Rodrigues, Apodi, Caraúbas, Ceará-Mirim, João Câmara, Macaíba, Macau, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi.

Além disso, é necessário levar em mãos a Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência.