Header Ads Widget

anigif.gif

AMÉRICA VIRA JOGO CONTRA O SOUZA/PB E SE CLASSIFICA


O América venceu o Sousa/PB de virada por 2 a 1, na tarde deste sábado (16), no estádio Marizão, em Sousa. O resultado classificou o time potiguar para a segunda fase da Série D e a combinação de resultados deixou o Alvirrubro na segunda colocação do Grupo C, com 24 pontos. As datas dos dois jogos do mata-mata ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O América foi para campo com o mesmo time que goleou o Crato/CE por 8 a 1, na rodada anterior da competição, na Arena das Dunas, em Natal. O time passou a semana com treinos fechados para os torcedores e a imprensa. Por isso havia a especulação de que poderiam surgir modificações para a disputa no estádio Marizão.

O Alvirrubro, na história do confronto contra o time “Dinossauro” só tinha vitórias no retrospecto do duelo. Foram três jogos e três vitórias americanas. O time potiguar havia feito oito gols e sofrido apenas dois dos paraibanos.

Apesar da necessidade de vencer para se garantir na fase seguinte da competição, sem depender de resultados, o América adotou uma postura mais defensiva e passou a ser pressionado pelo time da casa, principalmente pela direita com Iranílson, ex-jogador do Alvirrubro.

O Sousa então ameaçou pela primeira vez no jogo. Aos 11 minutos, Jô Boy apareceu bem pelo lado esquerdo, passou fácil pelo marcador e cruzou. A bola passou por toda a área assustando a torcida americana.

No entanto, no lance seguinte a ameaça virou realidade. Aos 18 Iranílson deu um passe por elevação para o meio e encontrou Juninho. O atacante dominou e “encheu o pé”. A bola foi direta para o gol de Bruno Pianissola, indefensável.

Aos 29 minutos o atacante Wallace Pernambucano perdeu um gol incrível a dois metros do gol e sem goleiro. No lance, Elvinho recebeu na área, fez uma grande jogada e deixou o camisa 9 sozinho para marcar, mas ele desviou mal e a bola passou sobre o gol. O “Dinossauro” deu o troco um minuto depois. Iranílson, que jogava quase como um ponta pela direita, colocou debaixo das pernas do marcador e chutou. Bruno salvou o América, que foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo

O América voltou com outra postura para o segundo tempo e em 11 minutos virou o jogo com dois gols de Wallace Pernbucano. O primeiro deles, aos 11 minutos, veio numa boa virada do atacante dentro da área.

O segundo gol alvirrubro veio de uma boa jogada pelo meio. Araújo percebeu o camisa 9 na frente e lançou. O “Tanque” mostrou toda frieza e apenas desviou do goleiro Ricardo, recolocando o América na próxima fase, independente de qualquer outro resultado no grupo C da Quarta Divisão.

O time de Leandro Sena dominava o jogo e criou duas chances para matar o jogo. Primeiro com Araújo que não chutou e preferiu passar para Iago chutar mal. No segundo lance Elvinho chegou bem mas o goleiro Ricardo salvou o Sousa de tomar mais um.
Depois disso foi só segurar o time da casa. A marcação americana melhorou, não deu espaço para o rival que tentou de todas as formas pressionar, mas não conseguiu. O time de Leandro Sena conseguiu manter a posse de bola e fez muita festa após o apito final.