Header Ads Widget

anigif.gif

ABC SOFRE MAIS DUAS BAIXAS NO ELENCO E CLUBE FICA NA MIRA DOS RIVAIS


O ABC entrou numa fase de baixa na disputa da Série D e, de quebra, perdeu dois atletas para o restante da competição. O primeiro é o zagueiro Allan Patrick, que sofreu fratura em duas costelas e uma pequena perfuração pulmonar após se chocar contra um adversário, no Baenão. O atleta teve de ser operado em Belém do Pará para corrigir o problema. Já o volante Thallyson, que ficou em campo poucos minutos após entrar na vaga de Patrick, está com suspeita de lesão nos ligamentos cruzados do joelho.

O jogador saiu do jogo se queixando de dores no joelho direito e após passar por uma reavaliação será submetido a um exame de imagem nesta terça-feira. Só depois do resultado os membros do departamento médico abecedista terão condições de oferecer uma informação melhor sobre a verdadeira condição do meio-campista.

Para tranquilizar os familiares e os torcedores abecedistas, a diretoria alvinegra divulgou nota informando sobre o quadro de Allan Patrick, removido para o hospital, ainda com a partida que terminou 2 a 0 para o Remo, em andamento.

O informe diz que “o zagueiro Patrick deixou o campo com dores na região torácica, foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames e foi constatada a fratura em duas costelas e uma pequena perfuração no pulmão. Diante do quadro, o atleta não viajou de volta para Natal (RN) com a delegação, precisou ficar internado na capital paraense, permanecendo acompanhado do gerente de futebol, Cleber Romualdo, e do enfermeiro do clube Wellington Cruz”.

Adiante foi informado que o atleta está bem e passaria por uma intervenção ontem para a colocação de uma válvula (dreno), o que permitirá que Patrick possa regressar para Natal, mas o dia da viagem ainda não está com a data prevista. Ao desembarcar na capital potiguar, o defensor será reavaliado, passará por novos exames e acompanhamento dos médicos do clube para definição dos próximos passos do tratamento.

A derrota após uma sequência de quatro empates consecutivos, deixou o clube potiguar na mira direta de pelo menos cinco clubes, que podem empatar no número de pontos ou até mesmo superar o Alvinegro já nas próximas rodadas. Por isso será preponderante a equipe encontrar forças para se recuperar diante do Floresta, que apesar de se encontrar na 16ª colocação, ainda alimenta uma chance remota de chegar na segunda fase.