Header Ads Widget

anigif.gif

FÁBIO DANTAS NÃO EMPOLGA PREFEITO DE MOSSORÓ COM SUA PRESENÇA NO PINGO DA MEI DIA


O fim de semana foi marcado por mais um “Pingo da Mei Dia”. Líderes do Solidariedade no município, o prefeito Allyson Bezerra; o presidente da Câmara, Lawrence Amorim, que concorrerá a deputado federal; e o ex-vereador Soldado Jadson, que representa o grupo na disputa por uma vaga de deputado estadual, se reuniram na festa. Fundador do partido Solidariedade em Mossoró, Soldado Jadson ingressou no Solidariedade em 2013. Mas, no braço do partido que este ano terá um candidato ao Governo do Estado, falta empolgação.

Em Mossoró, no “Pingo da Mei Dia”, estavam os pré-candidatos Rogério Marinho (PL), ao Senado, e Fábio Dantas (Solidariedade), ao Governo. Os deputados Keps Lima, Cristiane Dantas e Subtenente Eliebe, que integram a bancada do partido na Assembleia Legislativa, também foram prestigiar o evento, que este ano teve tema “Tradição e Liberdade”. Sequer uma fotinha ou vídeos dos muitos publicados pelo prefeito Alysson em suas redes, coube destaque a Fábio Dantas. Nem mesmo a primeira-dama Cinthia Raquel Pinheiro, que gosta de usar as redes assim como o marido-prefeito, publicou uma imagem com a deputada Cristiane Dantas ou a esposa do deputado Kelps Lima, Luciana Bezerra, que foi fundadora e secretária das Mulheres do partido.

Nem mesmo os pré-candidatos do Solidariedade, Lawrence Amorim e Jadson Rolim, a dobradinha de Allyson Bezerra em Mossoró, publicou fotos de Fábio Dantas ou Rogério Marinho. O prefeito seguirá o Mossoró Cidade Junina sem se pronunciar sobre candidaturas majoritárias, isso já declarou. Mas sem sequer postar fotos da chapa do seu partido? A divulgação na imprensa das fotos coube as assessorias de Fábio Dantas, Rogério Marinho e Kelps Lima. Allyson e Cinthia preferiram mais curtir o evento e exaltar o cantor Bell Marques.

Solidariedade
A falta de prestígio de Fábio Dantas nas redes sociais do prefeito Allyson Bezerra repercute na região Oeste. Se a maior liderança do Solidariedade não se empolga com a pré-candidatura do partido, avalie os demais prefeitos. A prefeita Marianna Almeida (Pau dos Ferros) e o prefeito Alan Silveira (Apodi) já estão de malas e cuias no projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). São os três maiores prefeitos do Oeste.

Fim da Vigência
Como a coluna antecipou em março, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves está com novo problema no PDT para renovar sua Comissão Provisória. O prazo renovado antes de três meses acabou na sexta-feira 3 e antecede as convenções partidárias. De acordo com o calendário eleitoral, entre 20 de julho e 5 de agosto, é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas. Carlos Eduardo terá que correr novamente.

Bandido?
Ciro Gomes (PDT) ultrapassou a marca traçada no chão que lhe permitiria apoiar Lula no 2º turno da eleição presidencial deste ano contra Bolsonaro. Isso se deu em entrevista ao site Antagonista quando Ciro disse, entre outras coisas: “Vou falar com todas as letras. Eu não fico ao lado de bandido em nenhuma circunstância, seja bandido do PT, seja de Bolsonaro. Não faço nunca mais uma campanha ao lado de bandido”. E como fica o PDT de Carlos Eduardo aqui no RN juntinho do PT de Lula?

Boato
Enquanto um helicóptero da Chesf, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina, caía na Zona Rural de Currais Novos, matando três pessoas… Um boato corria solto em grupos de WhatsApp: que o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, era um dos passageiros. No fim de semana, o deputado seridoense cumpriu agendas em Florânia, Jucurutu, Currais Novos e Lagoa Nova. Mas, no domingo à tarde, já tinha vindo de carro para um evento em Parnamirim.

Encontro
Amigos do vereador Professor Ítalo Siqueira (PSDB) se reuniram no domingo chuvoso em Parnamirim. No evento, além do deputado Ezequiel Ferreira, nomes do seu PSDB. O vereador Michael Borges, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, estava lá. E ainda os suplentes tucanos Betinho da Mala e Rubão e o empresário Abidene Salustiano, ex-vereador que também assinou ficha do PSDB recentemente. Quem viu o presidente da Câmara, Wolney França, aposta que o PSDB será seu próximo ninho.

Covid
O ex-presidente Lula da Silva (PT) e sua esposa, a socióloga Janja, estão com Covid-19. Os dois entraram em isolamento e não vão participar de atividades presenciais da pré-campanha nos próximos dias. A notícia foi publicada em perfis do ex-presidente nas redes sociais. O diagnóstico foi confirmado no domingo.