Header Ads Widget

anigif.gif

CHUVAS ULTRAPASSAM 50% DA MÉDIA ESPEREDA PARA MOSSORÓ EM 2022


O setor de meteorologia da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) divulgou que o acumulado de chuvas de janeiro até o dia 2 deste mês já ultrapassa os 50% da média esperada para este período. De acordo com a previsão, durante estes meses o esperado era 612 milímetros de chuvas e já choveu de janeiro até ontem 958,8 milímetros.

Segundo o coordenador do setor de meteorologia da Seadru, Alciomar Lopes, as previsões alertam para mais chuvas que devem se prolongar por todo o mês de junho, chegando aos primeiros dias de julho. “O mapa mostra chuvas para o dia de hoje com pouca intensidade e para o sábado a previsão é de chuva fraca a partir das 15h e possibilidade de tempestade à noite entre 19h e 21h”, explicou.

As chuvas intensas que estão superando o esperado neste primeiro semestre de 2022, estão sendo provocadas por correntes de ar frio vindos da região Sul do país com sentido ao litoral do Nordeste. Alciomar Lopes reforça que as previsões podem variar de horários, porém reforça que os mapas mostram que as chuvas continuam sendo previstas para o município.

O acumulado de chuvas, segundo o levantamento da Seadru, apresenta os seguintes números: De janeiro a 2 de junho já choveu em Mossoró 958,8 milímetros, o esperado era 612 milímetros. Os números mostram um saldo de 346,8 milímetros a mais de chuvas para este período.