Header Ads Widget

anigif.gif

ABC ENFRENTA O MIRASSOL EM JOGO COM RETORNO E DESPEDIDA


Sofrendo com o peso do mercado, que vai fazer o clube se despedir hoje de um dos seus atacantes mais eficientes na temporada, o ABC vai a campo hoje enfrentar o Mirassol, com a necessidade de bater o líder da Série C para continuar na briga na parte de cima da tabela, e oferecer uma despedida honrosa para Kelvin, que está deixando o clube potiguar para defender o Atlético-GO na divisão de elite do futebol nacional. A partida em Natal tem o início previsto para às 17h e a diretoria alvinegra espera bater o recorde de público no Frasqueirão.

O treinador Fernando Marchiori sabe que terá de buscar no mercado um substituto à altura de Kelvin, mas revela que o clima de despedida está sendo marcado por um misto de sentimentos, afinal mais um jogador está deixando o ABC para disputar a divisão de elite brasileira. Segundo o comandante abecedista, o fato mostra a visibilidade que um atleta possui ao atuar com a camisa do clube, que ao longo dos últimos anos, vem sofrendo com a fome do mercado de atletas.

"Encaramos a despedida de Kelvin com um misto de tristeza e alegria. A tristeza por estarmos perdendo um jogador muito bom, um grande profissional, gente do bem, mas por outro lado existe a alegria de ver um dos nossos atletas sair para realizar o sonho de atuar na divisão mais alta do nosso futebol. Acredito que isso mostra o tamanho da importância do clube na vida do atleta e a força da camisa do ABC. Da visibilidade que ele consegue dar aos seus atletas. Esperamos que ele esteja à disposição para encarar o Mirassol para que possamos dar a ele a oportunidade de se despedir e ele nos presentear com mais uma grande atuação", destacou.

O remédio caseiro para remediar essa perda considerada grande seria o reaproveitamento de Wallyson, o ídolo do clube que na visão da comissão técnica não vinha reunindo as condições físicas ideais para atuar como atacante pelas extremas. No esquema do treinador Fernando Marchiori, quem joga pelo setor hoje é obrigado a cumprir algumas funções secundárias para retirar o espaço dos adversários, que o atleta, por estar sem potência muscular, não conseguiria cumprir.

Depois de um princípio com trocas de farpas públicas, através das redes sociais entre o atacante e os membros da comissão técnica, a diretoria entrou em ação, conseguiu controlar o incêndio e as partes voltaram a se entender. Tanto que a possibilidade de Wallyson reaparecer na equipe, após cinco partidas fora até da delegação, é considerada alta no importante confronto de hoje.

"Wallyson já estava treinando normalmente, ele estava tendo uma ênfase nos trabalhos físicos para que ele pudesse aprimorar essa parte e nós ganhássemos mais essa opção. O atleta vem sendo reavaliado pela nossa turma de preparação física e dependendo do que for dito iremos determinar qual será a melhor forma de aproveitar o jogador. Se ele se mostrar apto ficará à disposição como qualquer outro atleta do grupo", afirmou Marchiori.

Com relação ao confronto contra o líder da competição, a visão dentro da comissão técnica é manter o ABC com foco absoluto no adversário, que vem apresentando um bom rendimento atuando tanto como mandante quanto visitante. Então todos esperam mais um duelo de muita disputa dentro das quatro linhas.

"Será um duelo de muito equilíbrio, de uma qualidade técnica muito alta e será um confronto que pode ser definido nos detalhes, assim como já ocorreu na semana passada contra o Botafogo-PB. Então temos de apresentar bastante serenidade, tranquilidade e intensidade e sempre manter muita atenção em relação ao adversário", destacou o comandante alvinegro.

Com todos os jogadores que vinham em atividade em condições de entrar em campo contra o Mirassol, a equipe ainda é considerada um mistério. Marchiori aposta nesta condição para tentar surpreender o adversário, cuja forma de atuar irá interferir em algumas definições do treinador abecedista. Mas ocorrendo algumas alterações, elas não serão de forma muito numerosa.

"A definição da nossa equipe depende bastante do que a gente consegue estudar do nosso adversário, mas é claro que atuando dentro de casa nós temos de buscar mais o jogo. Porém não costumamos modificar muito a nossa forma de atuar tanto dentro quando fora de casa. Essa é uma competição muito acirrada e bastante equilibrada também e sabemos que estaremos diante de uma adversário muito qualificado então iremos encontrar dificuldade. Por mais que estejamos jogando em casa, chegamos a um momento da competição em que a pontuação é que irá fazer a diferença. O equilíbrio será importante para que o nosso grupo siga pontuando da melhor maneira possível no Frasqueirão, porque esses pontos serão importantes para nos levar a classificação", frisou.

O treinador da equipe paulista, Ricardo Catalá, analisou o confronto diante do ABC em Natal e sabe que terá dificuldades frente aos potiguares, mas ressalta que o Mirassol deseja sair de Natal com mais um resultado positivo na bagagem.

“Sempre digo que a gente vai buscar fazer os três pontos onde quer que seja, em qualquer canto, em qualquer condição, contra qualquer adversário. Nós, esportistas de alto rendimento, competimos para vencer. Essa é a nossa identidade, nosso DNA, não vamos fugir disso. Se a história do jogo em algum momento nos disser que não é possível vencer e trazer um empate, vai ser positivo. O nosso objetivo é ir lá e vencer, jogar um grande jogo contra um grande adversário. Nossa ideia é blindar os torcedores do ABC e do Mirassol com um grande espetáculo por parte das duas equipes”, disse.

Expresso Frasqueirão

Torcedores contarão com o “Expresso Frasqueirão” no próximo domingo (12), dia de ABC x Mirassol/SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2022. A linha circular será operada por quatro ônibus, a partir da Av. Praia de Pirangi até o Frasqueirão. Linha também funcionará no sentido inverso, após a partida.

A ação do clube tem o apoio da Prefeitura de Natal, por meio da STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana). O projeto começou com sucesso na última partida do Alvinegro em Natal, no dia 28 de maio, contra o Brasil de Pelotas/RS, facilitando a chegada dos torcedores ao estádio. O serviço é gratuito.

“A finalidade é proporcionar um maior conforto aos torcedores, motivando a Frasqueira a se fazer presente na nossa casa e juntos torcermos pelo nosso ABC. O clube precisa da força do torcedor e a diretoria não medirá esforços para que todos os abecedistas frequentem os jogos do Mais Querido no Frasqueirão”, destaca Wilson Cardoso, conselheiro do ABC, coordenador do projeto.

A partida tem início marcado para às 17h. A linha começará a operar duas horas antes do jogo (a partir das 15h) e o retorno, a partir do Frasqueirão, funcionará até uma hora depois da partida (até 20h).

Ficha técnica

ABC

Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido e Erick Varão; Kelvin, Gustavo França e Fábio Lima. Técnico: Fernando Marchiori.

Mirassol

Darley; Ivan, Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Cristian, Kauan e Camilo; Osman (Gleyson) e Negueba (Matheus Oliveira). Técnico: Ricardo Catalá.

Local: Estádio Frasqueirão

Horário: 17 horas

Árbitro: Dewson F. Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes(PA)