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UBER PASSA ACEITAR PIX PARA PAGAMENTOS EM CORRIDAS


Passageiros podem pagar Uber com PIX em todo o território brasileiro. A empresa passou a aceitar o método de pagamento para a maioria dos usuários no início de maio e terá a cobertura integralizada até o início de junho. O pagamento neste caso é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro;

Antes, a Uber aceitava PIX apenas para inclusão de créditos no Uber Cash. O meio de pagamento, criado em 2020 pelo Banco Central, permite que valores sejam transferidos instantaneamente entre contas de forma prática, rápida e segura. Os pagamentos com o PIX podem ser realizados a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.
Como funciona

Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX. No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado. Para efetuar o pagamento, basta o usuário copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco que utiliza. Depois disso, o pedido da viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado instantaneamente.

Pagamento em dinheiro? Tire uma selfie

A Uber anunciou nesta segunda-feira (dia 23) que vai passar a solicitar, de forma piloto, selfie de alguns passageiros que escolham pagar suas viagens em dinheiro. A demanda será feita antes mesmo que os usuários consigam solicitar o carro. Segundo a empresa, o recurso era um dos pedidos mais frequentemente feitos pelos motoristas parceiros em pesquisas internas.

A U-selfie, como já foi batizada, não será compartilhada com os motoristas parceiros nem passará por verificação biométrica. A ideia é registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação e armazená-la nos servidores da Uber, para consulta posterior das autoridades em caso de necessidade, “seguindo a previsão legal”.

— A Uber entende que a tecnologia é um recurso poderoso para trazer mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo. A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app — afirma Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma.