Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

SUPER MATUTÃO ESTÁ DE VOLTA; EQUIPES PODEM CONFIRMAR INSCRIÇÃO ATÉ ESSA SEXTA


Após dois anos, a competição Super Matutão está de volta. A edição de 2022 foi lançada na segunda-feira 9, no auditório da Federação Norte Rio-grandense de Futebol (FNF). O campeonato visa a fortalecer o futebol no interior do Estado e deve contar com a participação de 50 equipes de municípios potiguares. A confirmação das inscrições das equipes deverá ser até esta sexta-feira 13. A FNF ainda vai definir o regulamento, forma de disputa e premiação.

O encontro de lançamento contou com a presença de dirigentes, prefeitos, secretários, representantes das ligas, além da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), representante do Ministério Público, Luiz Eduardo Marinho – responsável fiscalização do cumprimento do Estatuto do Torcedor -, presidente da Câmara Municipal de Natal
e vice-presidente da FNF, Paulinho Freire (UB), e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira “Babá” (Republicanos). O evento foi regido pelo presidente da FNF, José Vanildo. Fátima Bezerra informou aos presentes que a competição contará com o apoio do governo do Estado. “Pode contar com o apoio do Governo do RN para tocar esse projeto de interiorização do nosso futebol e esse apoio vai começar já agora com o Super Matutão. E que esse ano seja apenas o pontapé inicial”, prometeu.

José Vanildo destacou as novidades para a edição de 2022. A competição deverá ser regionalizada, seguindo o modelo da Copa do Brasil, realizada pela CBF. “A FNF irá premiar os dois primeiros colocados da disputa. Nossa ideia é premiar com um carro zero e talvez uma ambulância, também pretendemos fazer uma disputa por região, com o número de chaves e regionais dependendo da quantidade de equipes participantes. Os jogos finais serão realizados em Natal e o campeão e o vice irão receber uma premiação, que servirá também de estímulo para os participantes”, destacou José Vanildo.

O presidente da FNF reforçou a ideia de que a competição tem o objetivo de revelar novos jogadores para que possam despontar no cenário futebolístico. Com isso, o regulamento deverá prever a participação de jovens atletas que não tiveram vínculos recentes com os clubes de futebol profissional. A intenção inicial da Federação é limitar a participação de jovens com idades entre 15 e 21 anos ou 16 e 21, justamente para cumprir o objetivo de revelar novos talentos. Durante o evento, foram apresentadas a proposta de intenção do torneio. A previsão é que o certame comece na segunda quinzena do mês de junho.