Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

NOVO TREINADOR DO AMÉRICA CHEGA NESTA TERÇA-FEIRA EM NATAL


O América já tem novo comandante, após o desligamento do técnico Edson Vieira. João Brigatti, de 58 anos, que este ano treinou o Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou os títulos estaduais de 2020 e 2022 e o acesso à Série B em 2019, chega com a missão de tirar o alvirrubro da Série D. Ele tem chegada prevista para esta terça-feira (3), em Natal.

João Brigatti é o novo treinador do América
Além da equipe maranhense, Brigatti já dirigiu Ponte Preta-SP, Oeste-SP, Santa Cruz-PE e Paysandu-PA. Em 2011 e 2013 trabalhou nas seleções principais de Jamaica e Coréia do Sul, respectivamente.

Brigatti é a segunda troca no América em menos de uma semana, já que Edson Vieira saiu antes mesmo de estrear à beira do gramado. O agora ex-treinador americano foi apresentado ao elenco na última quinta-feira (28) e foi desligado nesse domingo (1º).

A saída de Vieira se deu em meio a polêmica envolvendo a vacinação contra a covid-19. O técnico não estreou porque se vacinou apenas no sábado (30), no dia do jogo contra o Afogados da Ingazeira-PE, e tinha de cumprir o prazo de 14 dias para atuar no gramado. Em entrevista coletiva após a derrota em casa, ele alegou que ainda não o tinha feito porque não era obrigado, alegando problemas de saúde na família para tal.

O América foi derrotado pelo Afogados por 1 a 0 na Arena das Dunas, encerrando uma sequência de 14 jogos de invencibilidade como mandante. Com quatro pontos em três jogos, o alvirrubro está de fora da zona de classificação à próxima fase, na quinta colocação do Grupo A3.