Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Vacinação contra gripe e sarampo começa nesta segunda-feira (4) no RN; veja pontos de imunização em Natal


Mais de 1,2 milhão de pessoas deverão ser imunizadas contra a influenza no estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Começa nesta segunda-feira (4), em todo o país, a campanha nacional de vacinação contra o sarampo, de forma simultânea com a campanha contra a Influenza (gripe).

O Rio Grande do Norte espera vacinar mais de 1,2 milhão de pessoas pertencentes aos grupos prioritários para influenza.

Para o sarampo a população-alvo desta campanha são as crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além dos trabalhadores da saúde.

São 207.896 crianças a serem vacinadas no RN contra o sarampo. A meta é vacinar, no mínimo, 95% dessas crianças.

Para a influenza a meta é vacinar, no mínimo, 90% de cada um dos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde e demais grupos definidos pelo Ministério da Saúde.

As vacinas tríplice viral (sarampo+caxumba+rubéola) e influenza serão ofertadas para administração na mesma visita ao serviço de saúde para crianças e trabalhadores da saúde respeitando a etapa de cada grupo.

De acordo com o Ministério da Saúde, para estes dois imunizantes, a vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação.