Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Robinson Faria se filia ao PL e vai disputar vaga de deputado federal


O ex-governador Robinson Faria filiou-se ao Partido Liberal (PL) para se candidatar a uma das oito cadeiras de deputado federal nas eleições de 02 de outubro. Junta-se a uma chapa proporcional que já tem como concorrentes à reeleição os deputados General Girão e João Maia, que preside a legenda no Rio Grande do Norte.

Robinson Faria chega ao PL no momento em que o partido perdeu três deputados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, embora tenha recebido a filiação do bolsonorista deputado estadual Coronel Azevedo, que deixou o PSC.

Sem mandato desde 2018, quando perdeu as eleições para a hoje governadora Fátima Bezerra (PT), Robinson Faria vai tentar a vaga na Câmara dos Deputados que era do filho, o ministro Fábio Faria (Comunicações), que em 22 de fevereiro decidiu permanecer na Esplanada do Ministério e não concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2022.

A decisão de Fábio Faria, que havia conquistado a oitava vaga de deputado nas eleições de 2018 com 70.350 votos, terminou beneficiando a deputada federal Carla Dickson, que tentará a reeleição depois de se desligar do PROS e ingressar no novo partido União Brasil.