Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

MP investiga licitações de prefeitura no interior do RN para contratar borracharias por R$ 200 mil


Inquérito foi aberto nesta terça-feira (5) em Upanema. Prefeitura diz que ainda não foi notificada.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um inquérito civil para apurar supostas irregularidades em processos licitatórios de mais de R$ 206 mil, abertos pela prefeitura de Upanema para contratar serviços de borracharia, como conserto de pneus.

A portaria que abre a investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5) e é assinada pela promotora Janayna de Araújo Francisco.

De acordo com a publicação, o inquérito foi aberto após o fim do prazo da notícia de fato com uma denúncia recebida pela promotoria sobre o assunto. Na portaria, a promotora afirma que "ainda existe a necessidade de diligências com o fim de melhor elucidar o caso".

Ao g1, a procuradoria do município afirmou que ainda não foi notificada sobre o inquérito e a portaria apenas menciona "irregularidade em licitações" sem especificar quais seriam os procedimento, ou o ano em que foram feitos, "podendo se tratar, inclusive, de somatório de vários procedimentos". Portanto, informou que só poderia se manifestar sobre o tema ao tomar ciência do inquérito.

O Ministério Público em Upanema também foi procurado, mas as ligações não foram atendidas.