Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Mais de 400 policiais irão atuar no clássico entre ABC e América pela final do Campeonato Potiguar


O Comando de Policiamento da Capital (CPC) definiu o plano de segurança para o clássico entre ABC e América, que será realizado nesta quarta-feira (13), às 20h30. A partida é válida pela final do Campeonato Potiguar 2022 e acontecerá no Estádio Maria Lamas Farache, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Ao todo, 404 policiais militares serão disponibilizados pelo Grande Comando da Polícia Militar para reforçar a segurança durante a partida. Entre eles, 240 estarão realizando o policiamento a pé. Os demais estarão divididos no serviço motorizado e nos conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMon). Equipes da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) irão escoltar a delegação dos clubes até a praça esportiva. O jogo será de torcida única.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), do Batalhão de Policiamento Escolar e Prevenção as Drogas e Violência (BPRED) e do Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) também serão usadas no reforço. As unidades operacionais de área que atuam na Capital – 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 9º BPM, Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) e Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) também desencadearão a operação “Clássico-Rei”, com abordagens a transportes coletivos, em terminais e nos corredores de ônibus, visando também coibir aglomerações e possíveis delitos.

Trânsito

Em decorrência da final do Campeonato Potiguar, o trânsito na região que fica localizado o Estádio Maria Lamas Farache, sofrerá algumas alterações.

Os veículos que trafegam no sentido Pium – Ponta Negra, pela Rota do Sol, observarão rotas alternativas por trás do Estádio “Frasqueirão”.

Os desvios de rota serão iniciados às 18h e a execução ficará a cargo do Policiamento Rodoviário Estadual. Em caso de urgências, ligue 190.