Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

TULIO LEMOS ESTRÉIA NESSA SEGUNDA, (25) NO JORNAL DA TROPICAL


Com foco nas eleições de 2022 - quando serão eleitos presidente, senador, deputados e governador - o Jornal da Tropical estreia na segunda-feira (25) comentários sobre o cenário político no Rio Grande do Norte. O jornalista Túlio Lemos chega para somar ao programa com análises e opiniões com isenção e seriedade.

A apresentadora do JT, Margot Ferreira, fala sobre o novo momento da atração da TV Tropical. "O Jornal da Tropical não mudou só o cenário. Mudou a dinâmica e a diversidade nas editorias. É o caso da política, que chega com força total nesse ano de eleições majoritárias, com a participação de um comentarista", comenta.

De acordo com Margot, o telespectador pode esperar comentários precisos, isentos e de fácil entendimento para o grande público. "Tulio Lemos vai trazer a novidade do mundo político, mas com isenção e imparcialidade. Essa vai ser a nossa conduta. Informar sobre um assunto que a maioria acha chato, com uma linguagem informal, coloquial e acessível, mas com a firmeza e a credibilidade que ele merece", completa.

Para Túlio Lemos, a verdade dos fatos é o ponto principal da sua participação. Além, claro, das informações exclusivas, direto dos bastidores. "A ideia é trazer um jornalismo político com isenção e seriedade. Um jornalismo sem tomar partido, tendo como matéria-prima a verdade dos fatos. Vamos levar para a TV uma linguagem simples, acessível, com informações diretas, que muitas vezes o público não toma conhecimento, de bastidores", explica.

Lemos frisa ainda que os dois lados da moeda serão analisados. "Vamos mostrar como estão se organizando as forças políticas de oposição e do próprio governo e apimentar com opinião. Vamos mostrar fragilidades e qualidades desses grupos", assegura.

O Jornal da Tropical vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 13h30. O programa, além dos outros da grade da TV Tropical, pode ser assistido ao vivo pelo canal 8, na tv aberta, pelo Portal da Tropical ou pelas redes sociais da emissora