Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

EX-VEREADOR DIZ QUE SAÚDE DE MACAU ENCONTRA-SE "EM ESTADO DE ABANDONO"


O ex-vereador, José Araújo, usa uma das inúmeras redes sociais, o "FACEBOOK" para denunciar o caos e o abandono existente na saúde pública de Macau, a cidade que tem como gestor o médico Dr. Zé, o mesmo governa o município salineiro pela terceira vez e já mostrou que sua forma de administrar faz jus a um ditado muito popular que diz: "Casa de ferreiro espeto de pau".

Segundo o ex-vereador:

"SAÚDE EM ESTADO DE ABANDONO"

“Essas são fotos do (CEM) Centro de Especialidades Médicas de Macau em completo estado de abandonado.

Sem contar os pacientes que morreram à míngua nessa gestão, há muitos doentes que vivem um sofrimento sem fim. São os que precisam se deslocarem para Natal para tratamentos de saúde que aqui não são ofertados.

Diariamente, saindo da Praça Monsenhor Honório, em um veículo sem a menor condição para transportar os pacientes que fazem tratamentos oncológicos, cateterismo, hemodiálise, coluna, entre outros, às 2h da madrugada, sem se alimentar, sem o menor conforto, retornando às suas residências à tarde e à noite, por volta das 20h, passando fome e muitas privações.

Muitos deles não têm dinheiro sequer pra comprar uma garrafinha de água pra beber.

Uma desumanidade.

Dentro dessa barbárie, com veículos sem a menor condição de trafegar, há os motoristas com salários mensais de R$ 800 reais e uma diária de R$ 15 que não dá sequer para tomar o café da manhã e o almoço. Uma crueldade.

É notório que o dinheiro da saúde e da coleta do lixo está sendo desviado, e aí o MP tem a obrigação de averiguar.

Mas parece que o Ministério Público faz ouvidos de moucos.

A inépcia e a omissão do Ministério Público, tem encorajado os governantes municipais à se apropriarem do dinheiro público.

O MP, deveria, minimamente verificar e auditar os contratos e as rachadinhas dos contratos.

Inaceitável! Inconcebível!”