Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Canal de Albert e Carla Dickson é tirado do ar definitivamente pelo YouTube

O canal do deputado estadual Albert Dickson (PSDB) e da deputada federal Carla Dickson (União Brasil) no YouTube foi retirado definitivamente do ar. A decisão do YouTube ocorreu após o canal receber 16 punições em menos de um ano devido a informações falsas sobre a covid-19.

Com 214 mil assinantes, o canal foi utilizado pelos deputados, que são um casal de médicos, para divulgar informações acerca do enfrentamento à covid-19. Contudo, posições controversas e sem comprovação científica expostas pelos parlamentares, como o uso de Ivermectina para o tratamento da doença, geraram denúncias e violaram normas da plataforma.


O YouTube, durante a pandemia, modificou as regras para uso. Porém, cinco punições ocorreram fora do período de ajuste às novas regras, com quatro ocorrendo ainda nesta ano - a última foi em 20 de março. Pelas regras do YouTube, após o primeiro 'warning' e três 'strikes' em menos de 90 dias, o canal é excluído.


Os deputados pelo Rio Grande do Norte foram alguns dos maiores defensores do chamado "tratamento precoce" da covid-19, assim como também defenderam a utilização de Ivermectina.