Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Audiência pública discutirá a situação dos servidores da Saúde de Natal


Na próxima quarta-feira 26, no plenário da Câmara Municipal de Natal, a partir das 10 horas da manhã, será realizada uma audiência pública proposta pelo vereador Robério Paulino (PSOL), que versará sobre a situação atual do servidores da Saúde do município que estão em estado de greve.

Na audiência serão discutidas reivindicações como reajuste salarial, cumprimento da data-base da categoria, o “desmonte” do Hospital Municipal, entre outras pautas como o pagamento de gratificações.

Os trabalhadores da Saúde apontam que há oito anos não tem reajuste na folha de pagamento, recebendo apenas gratificações e um abono como trata a Constituição. Para o professor Robério Paulino, os servidores públicos sempre foram massacrados e punidos como se fossem culpados de todos os problemas das gestões. “Desde o ano passado, o Sindsaúde tem realizado diversas ações cobrando do Executivo Municipal, o pagamento da data-base dos trabalhadores da Saúde. Em 2022, o Sindicato continuou construindo junto ao atual prefeito e ao atual secretário municipal da saúde, o cumprimento dos direitos trabalhistas da categoria, sem obter resultados positivos nas negociações”, defendeu Robério.

Outra pauta da audiência pública versa sobre a situação atual do Hospital de Natal, que no entender da classe dos servidores da Saúde, pede socorro. “Como pode um hospital de referência como o Hospital Municipal de Natal funcionar em condições degradantes, inclusive sendo necessário o fechamento da UTI?”, interrogou o vereador.