Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

AMÉRICA-RN ANUNCIA EDSON VIEIRA COMO NOVO TREINADOR; LEANDRO VOLTA A SER AUXÍLIAR


Clube surpreende com anúncio de mudança de comando para sequência da Série D do Brasileiro. Treinador estava no São José-SP, na Série A3 do Campeonato Paulista


Edson Vieira é o novo técnico do América-RN. Ele vai substituir Leandro Sena no comando da equipe na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio "surpresa" foi feito no início da tarde desta quarta-feira.

O clube informou em comunicado que Sena voltará a ser auxiliar e que Edson Vieira será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, às 17h, após comandar o primeiro treinamento com o grupo, na Arena das Dunas, em Natal.

O último clube de Edson foi o São José-SP. Ele foi demitido no último dia 7 após derrota para o União Suzano, no quadrangular da Série A3 do Campeonato Paulista.

Edson comandou o São José em 18 jogos da competição, com nove vitórias, seis derrotas e três empates. A equipe terminou a primeira fase na terceira colocação geral, mas, no quadrangular, sob o comando dele, sofreu duas derrotas em dois confrontos. O time acabaria fora das semifinais.

Antes, o treinador de 56 anos trabalhou no São Bento entre 2020 e 2021. Em 14 meses de trabalho, comandou a equipe na campanha do acesso à Série A1 do Campeonato Paulista e, posteriormente, no rebaixamento à Série D do Brasileiro.

Edson também foi treinador de clubes como Atibaia, Rio Claro, Comercial-SP, Hercílio Luz e Rio Branco-SP.

A estreia do novo comandante rubro será sábado, contra o Afogados, em duelo pela terceira rodada da Série D. O jogo está marcado para 17h, na Arena das Dunas, em Natal. O América tem quatro pontos em duas rodadas, e ocupa a terceira posição do Grupo A3.