Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

América faz 4 a 1 no Globo e confirma presença na final da Copa RN contra o ABC


O América confirmou vaga na final da Copa RN contra o ABC, ao bater o Globo com facilidade na Arena das Dunas. A equipe teve uma boa atuação e confirmou o excelente aproveitamento como mandante fazendo 4 a 1, com gols de Rodrigo, Téssio e Araújo (2), enquanto Anderson descontou para o tricolor. A decisão ainda não possui uma data definida, mas a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) deve confirmar esse novo encontro entre Alvirrubros e Alvinegros para próxima quarta-feira, dessa vez com a vantagem de mando de campo e do empate para o lado americano.

América faz 4 a 1 no Globo e confirma presença na final da Copa RN

Com Renatinho de volta ao comando técnico da equipe, o Globo entrou em campo para encarar o América, diante de um bom público na Arena das Dunas, consciente de que teria uma missão muito difícil pela frente, pois além de adversário contar com a vantagem do empate, ele contava com o apoio de um bom público nas arquibancadas.

As duas equipes travaram um bom duelo dentro de campo, realizando um confronto franco, buscando o ataque. Mas a marcação nos dois lados também era forte, tanto que nos primeiro quarto de jogo não houve nenhum chute a gol.

O tempo foi avançando e os dois ataques até que conseguiram puxar boas jogadas ofensivas, porém, a maior parte delas acabaram frustradas pelo erro no último passe, facilitando o corte dos zagueiros. Isso foi até aos 24 minutos, quando o América abriu o placar com o lateral Rodrigo, que marcou na sorte.

Após uma boa trama do ataque americano, Rodrigo recebeu livre na entrada da área, mas deu um toque logo e perdeu o domínio do lance, só que ele acreditou no lance e o zagueiro Eduardo Bahia, na ânsia de neutralizar o perigo, deu um chutão, a bola pegou no jogador americano e morreu no fundo do gol.

Após largar em desvantagem, o Globo que necessitava virar o placar, continuou com dificuldades na criação e não conseguia sequer assustar o goleiro americano. Todas as investidas tentadas pela equipe tricolor paravam na linha de zaga alvirrubra, que não cedia espaços aos adversários, garantindo uma vida tranquila para o goleiro Bruno Pianissolla durante os primeiros 45 minutos.

Com a boa vantagem aberta em relação a equipe de Ceará-Mirim, o América iniciou o segundo tempo com tranquilidade para trocar passes, sem a necessidade de estabelecer pressa ao jogo.

Isso teve um preço, a equipe chegou ao segundo gol aos 9 minutos com um golaço de Téssio, que aproveitou uma nova infelicidade do zagueiro Eduardo Bahia, que ao tentar cortar uma jogada americana com um passe de calcanhar, acabou achando o jogador americano livre, na entrada da área. Téssio só teve o trabalho de bater colocado, no ângulo, para fazer 2 a 0 e tornar a missão do Globo uma tarefa praticamente impossível na luta para chegar à final da Copa RN.

Sem poder ofensivo e sem demonstrar a atitude de uma equipe que precisava virar um placar adverso, o Globo continuou abusando da sorte e num novo rebote da zaga, Téssio quase faz o terceiro acertando outro chutaço de fora da área. Mas dessa vez o goleiro Mizael conseguiu evitar o pior. Mas ao 22, o destino do representante de Ceará-Mirim conheceu o impossível, numa boa troca de passes de Wallace Pernambucano e Araújo, o segundo conseguiu acertar um chute bem colocado e fez 3 a 0 para o América, que se firmou como o segundo finalista do segundo turno.

Mizael, o jogador mais lúcido da equipe tricolor, que não conseguiu apresentar nada em termos construtivos, salvou o Globo de levar o quarto gol, quando após fazer uma linha de passes dentro da área tricolor, Zé Eduardo deu belo passe de calcanhar para conclusão de Bebeto, que acabou parando na boa defesa do goleiro.

Na única vez que conseguiu montar uma jogada completa, o Globo conseguiu diminuir a diferença. A equipe trabalhou bem a bola até chegar nos pés de Anderson, que recebeu dentro da área e bateu forte para fazer o gol de honra tricolor. Mas a alegria durou pouco, cinco minutos depois, Araujo, cobrando falta, marcou outro belo gol para o Alvirrubro, lance que fechou o placar e a partida na Arena das Dunas, confirmando a participação do clube na Copa do Brasil do próximo ano. Resta a luta pela classificação direta para fase de grupos da Copa do Nordeste, ofertada ao campeão estadual.