Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

ABC vai para cima do Potiguar sem pensar em vantagem


Campeão do primeiro turno e com chances de conquistar o atalho para erguer de forma definitiva o título estadual, o ABC volta a campo hoje para encarar o Potiguar de Mossoró, abrindo a fase semifinal do segundo turno. A partida está marcada para às 17 horas e a diretoria alvinegra promete organizar uma tarde inteira de lazer para os torcedores que comparecerem ao Frasqueirão. O treinador Rodrigo Marchiori, fora os atletas que se encontram em tratamento, terá o elenco quase completo nas mãos pela primeira vez.

Fernando Marchiori deve repetir a equipe que vinha sendo usada pelo antecessor, Moacir Júnior

Foi a derrota para o Potiguar na quarta rodada, que fez o ambiente no ABC, até certo ponto tranquilo para o ex-treinador Moacir Júnior, iniciar um processo de ebulição, que culminou com a eliminação do clube na Copa do Brasil e, logo em seguida, a demissão do treinador que conquistou o acesso com o clube na Série D do ano passado.

Marchiori sabe que terá pela frente um adversário complicado e não pretende deixar que um novo tropeço volte a esquentar o clima no ABC novamente. A derrota em Mossoró está atravessada, uma vez que a mesma impediu a equipe de acabar a fase de classificação da Copa RN na liderança. Por isso os alvinegros não desejam se apegar ao regulamento e prometem se comportar como sempre fazem no Frasqueirão, encurralando o adversário atrás dos três pontos.

"A vantagem dá um pouco mais de tranquilidade, mas nosso grupo não pode se apoiar nessa condição do empate. Estamos dentro de casa, teremos o apoio da nossa torcida e iremos entrar em campo para jogar para cima, em busca da vitória sempre. Nossa meta sempre será encurralar os nossos adversários no Frasqueirão, com o importante apoio da torcida que costuma impulsionar ainda mais nosso time. O empate será usado como uma consequência, se tivermos dificuldade e estiver chegando o final do jogo", adiantou o capitão Allan Dias, que com os gols marcados diante do ASSU assumiu a liderança da artilharia no clube.

O meio-campista comemora o fato de o ABC chegar na reta final do returno sem qualquer tipo de problema e com os atletas todos zerados em relação aos cartões. A questão havia sido combinada e agora a preocupação passa ser apenas o Potiguar.

"No jogo anterior já estava combinado todos zerarem os seus cartões que era para chegar nessa reta final com todo mundo livre do risco de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Todos estão recuperados, descansados e iremos entrar em campo com força total atrás de buscar o nosso maior objetivo na partida: garantir presença na final do segundo turno. O pior passou, todos estão com a cabeça boa e 100% focados no duelo para chegar na final contra o Potiguar", ressaltou.

Se o Alvinegro comemora a oportunidade de ter o grupo principal completo, no time mossoroense é praticamente certa a baixa de Márcio Mossoró, a principal estrela do grupo.

Depois de um jogo tenso e desgastante contra o América, o elenco do Potiguar focou na recuperação física e emocional dos atletas para o duelo contra o ABC neste sábado. O técnico Nilson Corrêa buscou trabalhar bem o lado psicológico para incutir na mente dos atletas que é possível superar o ABC, apesar de todas as adversidades.

O Potiguar vai contar com o zagueiro Paulo César, após cumprir suspensão automática. Com isso, Mateus Jefferson volta ao banco. No entanto, o meia Márcio Mossoró dificilmente estará à disposição. Na quarta-feira, 30, Márcio entrou no decorrer do segundo tempo, mas não demorou e saiu em decorrência de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Caso ele não possa atuar, Harrisson seguirá entre os titulares.

ABC e Potiguar irão se enfrentar pela terceira vez na atual edição do campeonato. Cada um venceu uma partida. No primeiro turno, no local da semifinal deste sábado, o ABC venceu por 3x0, com dois gols de Jefinho e um de Wallyson. Na fase classificatória do segundo turno, no Nogueirão, o alvirrubro foi à forra vencendo o jogo por 2x1, gols de Vinicius Carvalho e Márcio Mossoró. Cobrando pênalti, Wallyson descontou.