Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

RN tem terceiro fim de semana seguido com chuvas em todas as regiões


O Rio Grande do Norte teve no sábado (19) e domingo (20) o terceiro fim de semana seguido com chuvas em todas as regiões do estado.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o maior acumulado foi registrado em Jucurutu, na Região Oeste potiguar. Lá, choveu 62,2 milímetros no fim de semana.

Já na Região Leste do estado, a cidade de Parnamirim foi a que mais registrou acumulado, com 41,1 mm. Na Região Agreste, destaque para o município de Tangará, com 25,3 mm, e na Região Central, Afonso Bezerra foi o município que mais choveu, com 15,8 mm.

Os dados do sistema de meteorologia da Emparn são referentes ao período das 7h da sexta (18) até o mesmo horário desta segunda-feira (21).

“O mês de março segue com bons volumes de chuvas conforme previstos. Até o momento, os acumulados estão acima de 10% em comparação a climatologia para o período analisado”, comentou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

De acordo com o meteorologista, a ocorrência de chuvas neste período se dá pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) no território potiguar associada a temperaturas mais elevadas dos oceanos, condições que ocorrem desde o início do mês.

A previsão da Emparn é de que a chuva vai continuar no RN até domingo (27).

“Amanhã [terça-feira, 22], a previsão é de chuvas em todo o estado com maiores volumes nas regiões Oeste e Mossoró. As condições são favoráveis para ocorrência de chuvas durante a semana”, falou Bristot.

A previsão de temperaturas para essa semana devem variar entre 22°C, durante as madrugadas, e 32ºC, nas tardes, na região do Litoral. Já no interior do estado, a previsão vai de 20°C a 34°C.