Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

RN registra chuvas de quase 100 mm no fim de semana; veja previsão para os próximos dias


Este foi o quarto fim de semana seguido com chuvas em todas as regiões do estado neste mês de março. Macaíba foi a cidade que mais teve acúmulo em todo o estado no fim de semana.

O Rio Grande do Norte registrou chuvas de quase 100 milímetros no último fim de semana. O dado é do sistema de monitoramento meteorológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn).

O maior acumulado foi no município de Macaíba, na Região Leste, que teve 99,2 mm. Na região Agreste, o maior volume foi em Santa Maria, com 73mm.

Esse foi o quarto fim de semana seguido com ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado no mês de março.

Na região Central, segundo a Emparn, o maior registro foi de 33,6mm. Na região Oeste, o acumulado foi de 23,5 mm em Serrinha dos Pintos.


Avenida 4, no Alecrim, com alagamento — Foto: Pedro Trindade

O boletim pluviométrico publicado às 9h15 desta segunda-feira (28) indicava a ocorrência de chuvas em 133 postos de monitoramento no estado.

“As condições meteorológicas seguem favoráveis para a continuidade das chuvas com boa distribuição territorial no estado até o fim do mês”, comentou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

As chuvas neste fim de semana causaram transtornos em Natal, Mossoró e outras cidades do estado, que tiveram alagamentos e casas invadidas pela água.

Em Parnamirim, a chuva abriu uma cratera em uma rua e a deixou intransitável para carros e pedestres.


Cratera abriu no meio da rua em Parnamirim, RN — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Previsão

Segundo a Emparn, a previsão para a semana é de céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Seridó.


Chuvas causaram transtornos nesta manhã em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

O órgão aponta que as temperaturas deverão oscilar entre 24°C e 32°C, nas madrugadas e tardes, respectivamente, nos municípios da região Leste. Já no interior os termômetros deverão oscilar entre 22°C e 34°C.

Veja a previsão para cada dia

Segunda-feira (28) - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
Terça-feira (29) - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas no Alto Oeste e Mossoró.
Quarta-feira (30) - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas no Alto Oeste, Mossoró, Seridó e Litoral.
Quinta-feira (31) - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas no Alto Oeste, Mossoró e Seridó.
Sexta-feira (1º) - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas no Alto Oeste e Mossoró.
Sábado (2) - Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.
Domingo (3) - Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.