Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

JUIZADO ESPECIAL DE MACAU ABRE SELEÇÃO PARA DOIS ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO; INSCRIÇÕES ATÉ DIA 30/3


O Juizado Especial da comarca de Macau lançou edital para seleção de dois estagiários de pós-graduação remunerado em Direito, com a convocação até o décimo colocado para efeito de cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas, através do e-mail mcujesp@tjrn.jus.br, até o dia 30 de março. O candidato deverá anexar os documentos exigidos no edital. A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 29 de março.

O edital completo está disponível AQUI

Seleção

Os candidatos deverão se submeter a prova discursiva e entrevista pessoal. Com cinco horas de duração, a prova discursiva será aplicada no dia 5 de abril, no turno da manhã, de forma remota, através da plataforma Microsoft Teams. A prova consistirá na elaboração de uma sentença, além de duas questões escritas, ambas acerca das áreas de conhecimento disponíveis no Anexo II do edital.

A lista de aprovados nas provas discursivas será divulgada na data provável de12 de abril, no Diário da Justiça eletrônico e conterá os nomes, as notas, e a convocação dos aprovados para a entrevista.

Os dez primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados, para entrevista com a juíza titular da unidade jurisdicional ou servidor da unidade por ela designado, a ser realizada no dia 19 de abril, também de forma virtual. Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

A lista de classificação final será publicada na data provável de 20 de abril, em edição do Diário da Justiça eletrônico.

Condições

A duração do estágio é de um ano prorrogável por mais um ano, com jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.