Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Ex-governador do RN Robinson Faria decide deixar o PSD


Robinson Faria disse que, “após muito diálogo e respeito mútuo com a direção nacional do PSD, na pessoa de seu presidente Gilberto Kassab, nosso grupo político decidiu seguir novo rumo partidário, que em breve será anunciado"

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou nesta quinta-feira 10 que decidiu se desligar do PSD para disputar as eleições proporcionais deste ano. Robinson Faria disse que, “após muito diálogo e respeito mútuo com a direção nacional do PSD, na pessoa de seu presidente Gilberto Kassab, nosso grupo político decidiu seguir novo rumo partidário, que em breve será anunciado”.

“Tudo foi feito de forma amigável, em respeito a uma história de correção e gestos com o partido, do qual sou fundador”, afirmou o ex-governador. Ele ainda não informou qual será o seu novo partido. No entanto, o filho de Robinson, o ministro Fábio Faria, já anunciou que vai ingressar no PP, partido presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Beto Rosado.

O ex-governador anuncia sua saída do PSD um dia depois do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ter desistido da disputa presidencial. O PSD estreitou relações com a candidatura do ex-presidente Lula e deverá apoiar o petista na eleição.