Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Súmula da final tem relato de invasão da torcida do ABC; PM emite nota sobre spray de pimenta

O árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou em súmula a invasão a campo da torcida do ABC durante a comemoração do título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, na última quarta-feira, no Frasqueirão. O documento destaca que a Polícia Militar conteve os invasores.


Torcida do ABC invade o gramado após conquista do título do primeiro turno — Foto: Alexandre Lago/ge

Os torcedores pularam o alambrado do módulo 2 do Frasqueirão logo após o apito final. A Polícia Militar utilizou bala de borracha e spray de pimenta durante a ação. O gás acabou atingindo outros torcedores que estavam na arquibancada - incluindo mulheres e crianças. Alguns passaram mal e precisaram de atendimento médico.

Em nota, a PM destacou que "foi preciso uma intervenção rápida e precisa do policiamento no local, para proporcionar uma maior segurança, com os fins de preservar a integridade física dos atletas, arbitragem e todos que estavam no gramado naquele momento". Reforça ainda que "as imagens que estão sendo veiculadas serão analisadas".



Súmula de ABC x América-RN destaca a invasão — Foto: Reprodução


PM usa spray de pimenta — Foto: Alexandre Lago/ge

Na súmula também consta que um copo descartável com líquido foi atirado próximo ao árbitro assistente João Henrique Queiroz da Silva.


Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que recebeu as imagens reproduzidas nos veículos de comunicação do estado, acerca da invasão de campo pela torcida do ABC, após o término do jogo, no módulo 2 do Estádio Frasqueirão. O ocorrido viola as normas de segurança do Estatuto do Torcedor.

Diante da ação, foi preciso uma intervenção rápida e precisa do policiamento no local, para proporcionar uma maior segurança, com os fins de preservar a integridade física dos atletas, arbitragem e todos que estavam no gramado naquele momento, inclusive dos próprios torcedores invasores.

A Corporação ressalta que as imagens que estão sendo veiculadas serão analisadas e caso seja preciso, serão tomadas medidas administrativas cabíveis.