Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Final do primeiro turno do Campeonato Potiguar será quinta-feira, com torcida única


ABC e América-RN se enfrentam a partir das 20h, no Estádio Frasqueirão, e Alvinegro tem a vantagem do empate para ser campeão

A final do primeiro turno do Campeonato Potiguar - entre ABC e América-RN - será realizada na quinta-feira, às 20h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, em resolução publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

No documento, a FNF confirma que vai seguir a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e o clássico terá a presença apenas da torcida do clube mandante.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR


Íntegra da resolução que definiu a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar — Foto: Reprodução

O ABC tem a vantagem de jogar no Frasqueirão por ter a melhor campanha da competição. O Alvinegro também pode ser campeão com um empate.

No primeiro clássico do ano, também disputado no Frasqueirão, o América venceu por 2 a 1, com gols de Wallace Pernambucano e Zé Eduardo.

Recomendação

Na última semana, a FNF se manifestou após a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para que os clássicos entre ABC e América-RN sejam disputados com torcida única.

Em nota, a FNF diz que "entende que a recomendação deve ser cumprida, mas reforça que esta medida, por si só, não irá acabar com a violência entre torcidas organizadas, já que a esmagadora maioria dos confrontos tem ocorrido longe das praças esportivas".

A recomendação do MPRN se baseou em vasto material apresentado pelo Comando da Polícia Militar, que apontou inúmeros atos de vandalismo, crime e "total descaso com o que define o Estatuto do Torcedor como normas a serem observadas pelas torcidas organizadas", após o clássico realizado no dia 23 de janeiro, no Frasqueirão.