Header Ads Widget

anigif.gif

Após 5 dias, brasileiro consegue fugir da Ucrânia pela Hungria: 'Nem parece que é verdade'


Após cinco dias de tentativas frustradas, o jogador de futebol Edson Fernando, de 23 anos, conseguiu sair da Ucrânia nesta segunda-feira (28), após atravessar a fronteira do país com a Hungria. O potiguar e mais dois amigos contaram com a ajuda de uma rede de brasileiros que moram na Europa e se mobilizaram para resgatar compatriotas.

"Nem parece que é verdade. Fica aqui a torcida para as pessoas que não conseguiram sair da Ucrânia, que possam sair o mais rápido possível. Oremos pela paz na Ucrânia", publicou Edson por volta das 7h desta segunda (28).

De acordo com ele, agora o grupo deve ser alimentar e descansar um pouco, antes de seguir até a capital da Hungria, Budapeste, de onde pretende pegar um avião para o Brasil.

Edson deixou a cidade de Lviv, no Oeste da Ucrânia, ao lado do companheiro de equipe, Talles Brener, e Jéssika Ariani, namorada de Talles. Os três buscavam juntos uma solução para chegar à Polônia e retornar ao Brasil o quanto antes.

Porém, após percorrer parte do percurso a pé, os brasileiros foram barrados várias vezes na fila para imigração para a Polônia.


"Só nós sabemos o que estamos passando esses dias aqui, cada humilhação, desaforo, nãos que a gente vem tomando", disse Edson no início da manhã de domingo (27). Na ocasião, o jogador do Rukh Lviv afirmou estava há dias "sem sequer tirar o tênis do pé".



Jogador de futebol Edson Fernando antes de conseguir deixar a Ucrânia — Foto: Reprodução