Header Ads Widget

728x90px

Zé Eduardo marca, América-RN vence Santa Cruz de Natal e alivia tensão


Time rubro se reabilita no Campeonato Potiguar e conquista vitória em primeiro jogo oficial com presença de torcida na Arena América. Wallace Pernambucano é decisivo com passe para gol

Após perder na estreia para o Potyguar, o América-RN respirou aliviado nesta quarta-feira com a conquista da primeira vitória no estadual. Em casa, o time rubro bateu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0, com gol de Zé Eduardo.

Foi o primeiro jogo oficial com presença de torcida na Arena América, localizada em Parnamirim, dentro do complexo do CT Abílio Medeiros - 615 torcedores estiveram presentes.

Com o resultado, o América somou os três primeiros pontos e se igualou a ABC, Potyguar CN, Força e Luz e Potiguar de Mossoró, que ainda jogam na rodada. O Santa Cruz, com duas derrotas, aparece na lanterna.

Na próxima rodada, o América joga novamente em casa, desta vez contra Assu. O confronto será domingo, às 15h. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Potyguar no Frasqueirão, em Natal, mas às 16h.

O jogo

O América entrou em campo pressionado por causa do revés na estreia. O técnico Renatinho Potiguar só fez uma mudança em relação à equipe que atuou em Currais Novos - o volante Araújo começou o jogo no lugar de Bebeto. No primeiro tempo, o time rubro teve dificuldade para superar o bloqueio montado pelo Santa. Na melhor oportunidade, Zé Eduardo invadiu a área, chegou a passar pelo goleiro Matheus, mas foi travado por Arthur Potiguar na hora de finalizar. O Tricolor, que pouco atacou, quase marcou com Emerson, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, Wallace Pernambucano saiu do banco de reservas para decidir o jogo. O camisa 9, em sua primeira participação efetiva na partida, foi acionado na esquerda, avançou e cruzou na medida para Zé Eduardo completar para as redes. O gol marcado aos 15 minutos trouxe alívio para a equipe e os torcedores que foram à Arena. O América se soltou mais e Zé Eduardo, por duas vezes, tentou ampliar em chutes de fora da área, parando no goleiro Matheus. O Santa Cruz ainda conseguiu algumas investidas com o ligeiro Gustavinho, pela direita, e com as batidas de longa distância de Everaldo, mas sem sucesso.


Wallace Pernambucano fez jogada que originou o gol de Zé Eduardo — Foto: Alexandre Lago/ge


Arena América recebeu primeiro jogo oficial com presença de torcida — Foto: Alexandre Lago/ge


Alguns torcedores ficaram do lado de fora e viram jogo de barrando próximo à Arena América — Foto: Alexandre Lago/ge