Header Ads Widget

anigif.gif

Pensionistas reclamam de atraso no pagamento do 13º salário de 2021 e governo diz que fará depósitos nesta quarta (5)


Pensionistas do estado reclamaram nesta quarta-feira (5), de um atraso no pagamento da 2ª parcela do 13ª referente a 2021. De acordo com os beneficiários, o Governo do Estado anunciou a quitação do débito nesta terça-feira (4), mas os valores não foram depositados.

A pensionista Maria das Graças, de 46 anos, contou que estava aguardando o dinheiro para fazer a matrícula dos filhos. “Foi divulgado ontem que seria pago ontem mesmo e até agora nada. Seria o resto da parcela do 13ª de 2021. Era pra ter quitado o débito. Liguei para a governadoria, mas não me deram explicação”, contou.

Ainda de acordo com a pensionista, a primeira parcela referente ao 13º salário de 2021 foi paga no dia 29 de novembro do ano passado.

Outro servidor, que não quis se identificar, contou que a mãe, uma idosa, é pensionista e está aguardando o pagamento da parcela. “Disseram que iam pagar ontem. A gente foi verificar na conta e não estava. Hoje, verificamos novamente, e ainda não está. É um transtorno”, disse o servidor.

Em nota, o Governo do Estado informou que apenas uma parcela do funcionalismo estadual, correspondente a 11%, que ganha acima dos R$4,5 mil deve receber a parcela referente a 70% do 13º salário de 2021 até o início da tarde desta quarta-feira (5). O pagamento inclui os inativos da Fundase, Idema, Emater e pensionistas.