Header Ads Widget

anigif.gif

Homem é espancado em briga entre torcidas na BR-101 em Natal

Torcedores organizados de ABC e América-RN se encontraram e causaram tumulto na pista. Outras confusões foram registradas pela polícia neste domingo (23).

Uma confusão entre torcedores organizados tomou conta da BR-101, na altura do bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal, na manhã deste domingo (23), dia do primeiro clássico entre ABC e América-RN no ano. Outros casos foram registrados também na capital potiguar (veja mais abaixo).

Vídeos registrados por moradores da região e por motoristas que passavam pelo trecho mostram correria, carros andando na contramão e um homem sendo espancado por um grupo de torcedores.

A confusão se iniciou nas proximidades do Pórtico dos três Reis Magos.

A PM informou que enviou equipes do Batalhão de Choque e da Rocam para a ocorrência. Torcedores chegaram a ser abordados na BR-101, mais próximo do Viaduto de Ponta Negra, para revista.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, pelo menos uma pessoa foi presa com drogas.

Um dos vídeos mostra um homem sendo espancado e já sem reação no chão de um canteiro da BR-101. Ele é espancado por diversos torcedores. Logo após agredirem, os torcedores fogem em carros e motos pela BR-101.

Motoristas que passaram pelo trecho no momento da confusão relataram ainda que houve rojões. Ao perceberem a confusão, muitos deles decidiram voltar mesmo pela contramão da pista.

Violência pela cidade

A Delegacia de Plantão da Zona Norte registrou ainda a prisão de quatro torcedores do ABC que espancaram um outro torcedor na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal. O rapaz foi levado para atendimento médico.

Além desse caso, policiais prenderam, também na Zona Norte, cinco torcedores do América-RN que estavam dentro de um carro, que está com a documentação ilegal - o chassi não bate com o número do documento.


Material foi encontrado com torcedores organizados do América-RN — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

Dentro do veículo havia barra de ferro, soqueira com um punhal e vários celulares, que a Policia Civil apreendeu para investigação.

Um motorista por aplicativo também foi prestar queixa na Delegacia de Plantão da Zona Norte depois que foi cercado por quatro carros, teve o carro danificado, e foi agredido com uma soqueira no rosto.


Motorista por aplicativo foi agredido no rosto — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

Ele levava um torcedor do ABC, com a filha pequena e a esposa. Os torcedores organizados exigiram que o torcedor tirasse a camisa e fizeram violência física e psicológica contra os quatro dentro do carro.

A polícia acredita que os torcedores do América-RN presos com o utensílio foram os responsáveis pela agressão.

Moradores também relataram confusão entre torcedores na Avenida Nevaldo Rocha, nas proximidades com a Avenida 6.