Header Ads Widget

anigif.gif

Funvic Natal retorna na Superliga em 2022 com novo levantador 'Índio'


Está confirmada a primeira novidade para o retorno da Superliga 21/22 e para os demais compromissos da temporada. Com a transferência do levantador Murilo Radke para a Turquia, a equipe potiguar trouxe de volta o levantador Alexsandro Garcia, conhecido como Índio. O atleta já fez passagem pela equipe em 2012, ainda em Pindamonhangaba (SP), quando o time subiu para a Superliga A.

Aos 31 anos, Índio começou a jogar pelo Minas com 15 anos de idade. Em seguida passou por equipes como São Caetano, Pinheiros, RJX/Grupo EBX, Montes Claros, Caramuru e até dois times estrangeiros, da Sérvia e da Hungria. Entre suas principais conquistas, estão os títulos de campeão carioca, mineiro e da Superliga, além de ter no currículo a passagem pela seleção brasileira juvenil.

Também é a segunda vez que será comandado por João Marcondes, o que ele considera “muito oportuno” e algo que o “motiva ainda mais”. Índio também confessa que precisará se readaptar ao vôlei brasileiro. “Joguei em dois países onde o vôlei é forte, mas bem diferente do que é jogado no Brasil, sem dúvida o melhor do mundo. Mas tenho certeza que isso será mais fácil em razão de estar em uma grande equipe como o Funvic Educacoin Natal”, comenta.

Marcondes argumenta que o jogador será um acréscimo importante à equipe. “A chegada do Índio será perfeita para conseguirmos montar o ataque com a experiência de um levantador com grande bagagem. Ele foi meu atleta e sei que é um cara que defende muito o clube que joga. Sem dúvida, vai agregar muito, pois se trata de atleta aguerrido que, com sua experiência, trará um pouco de maturidade na distribuição de bola”, explica.

Superliga

O início do segundo turno da Superliga acontece neste sábado (8), quando o Funvic Natal irá enfrentar o Goiás Vôlei, a partir das 19h, no Ginásio do Rio Vermelho.