Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Estadual: ABC vence o Santa Cruz por 3 a 1 e retoma a liderança


O ABC venceu o Santa Cruz por 3 a 1, na tarde deste domingo (30), no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. Com o resultado, o time abecedista reassumiu a liderança da competição no primeiro turno. O ABC ainda anunciou a contratação de Erick, ex-América e Globo.

ABC vence Santa Cruz por 3x1 no Frasqueirão

O Alvinegro foi para campo cheio de mudanças. O meio de campo foi escalado com Raphael, Gabriel China e Fábio Lima. As mudanças ocorreram por contusão e cartões. A última perda aconteceu no vestiário, quando Vinícius Paulista sentiu o joelho e não pôde ir a campo.

O ABC começou o jogo com muita intensidade e velocidade. Até os 13 minutos de partida o Alvinegro já havia criado ao menos três chances reais de gol. Na melhor delas, aos 12 de bola rolando, Fábio Lima foi à linha de fundo e cruzou bem. Jefinho ganhou no alto e a bola “raspou o travessão” do goleiro do Santa Cruz.

E o gol não demorou a sair. Aos 20 minutos, numa cobrança de escanteio ensaiada, Wallyson rolou a bola para a entrada da área. Kelvin pegou de primeira e acertou o ângulo. Um golaço.

Mas o Alvinegro, que jogava bem, voltou a falhar no seu sistema defensivo. Uma bola esticada na frente, Gustavinho ganhou na velocidade, Matheus Nogueira demorou uma eternidade para sair. Na disputa o camisa 1 levou a pior e o atacante Gustavinho empatou o jogo.

Não deu nem tempo do Tricolor comemorar. Na saída de bola a defesa do Santa marcou bobeira. Gabriel China achou Wallyson livre. O ídolo abecedista chutou na diagonal para fazer 2 a 1, placar do primeiro tempo.

O ABC voltou para o segundo tempo com menos intensidade que o primeiro. No entanto, o Alvinegro conseguiu fazer o terceiro gol. Aos 21 minutos, boa jogada pela direita de Ícaro para Kelvin. O atacante foi à linha de fundo e cruzou. Daniel Porozo, que acabara de entrar no lugar de Jefinho, tocou para as redes.

Depois disso o Santa Cruz, para se complicar ainda mais ainda teve um jogador expulso. O ala Adriel deu uma pancada firme em Kelvin e tomou o segundo cartão amarelo na partida. Fim de jogo: Santa Cruz 1 x 3 ABC.