Header Ads Widget

anigif.gif

Dia D: veja praias onde serão aplicadas vacinas contra Covid neste sábado (22) no RN


Ação foi denominada de Operação Verão de Vacinação e ocorre nos municípios do litoral potiguar. Estado tem mais de 200 mil pessoas com a segunda dose atrasada.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) vai fazer neste sábado (22) o Dia D da vacinação contra Covid em praias do estado. A ação foi denominada de Operação Verão de Vacinação (entenda mais aqui).

Veja alguns dos locais em que serão aplicadas as vacinas:

Extremoz - Aquário da Redinha; Pitangui (estacionamento do Supermercado Sales); e Genipabu (Associação dos Bugueiros)
Tibau do Sul - Pipa
Nísia Floresta - Lago Azul, Lagoa do Carcará, Barreta, Camurupim, Tabatinga, Pirangi do Sul e Búzios
Canguaretama - Barra de Cunhaú (Centro de Turismo)
Tibau - Posto de Combustíveis Lucieudes.
Areia Branca - Praia de Upanema e Praia Rivadavia.
Porto do Mangue - cidade de Porto do Mangue
Grossos - Prainha de Grossos

Dia D de vacinação contra a Covid

De acordo com a pasta, a ação é voltada para as pessoas que estão atrasadas na vacinação - seja primeira, segunda ou terceira dose. Não é necessário ser morador do município para se vacinar. Serão 30 mil doses destinadas à campanha.

De acordo com a Sesap, mais de 234 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra Covid atrasada no RN e outras 600 mil pessoas estão com a dose de reforço (a terceira) atrasada. Toda a população acima de 12 anos pode se vacinar na campanha.

A Sesap orienta aos municípios que adotem estratégias e ações para reforçar a divulgação para o público que está frequentando o litoral do RN, que recebe muitos turistas locais neste mês de janeiro.