Header Ads Widget

anigif.gif

Copa São Paulo de Futebol Júnior: ABC estréia com empate contra o Fluminense do Piauí: Veja o vídeo


O ABC iniciou sua caminhada na Copinha hoje. Às 15h15, o alvinegro encarou o Fluminense-PI pela primeira rodada da Copa São Paulo, na cidade paulista de Jaguariúna. O jogo termino empatado, ABC 01 x 01 Fluminense-PI. Em entrevista, o técnico Gilmar Oliveira, que comanda os jogadores da base na competição, .preparou a equipe para a partida contra o time do Piauí.

Gilmar comentou sobre os desfalques que atingiram o elenco em função de doenças e efetivação de alguns atletas para a equipe principal. Mas apesar dos problemas, o técnico acredita na força do seu elenco.

“Tivemos alguns imprevistos devido a gripe de alguns jogadores, e por isso, não vão poder sair jogando por não estarem em condições. Alguns tiveram febre e estão um pouco debilitados, e daí a gente achou por bem segurar pra esse jogo. Assim, eles vão poder se recuperar melhor para os outros dois.”

“Fizemos uma boa campanha na Copa do Nordeste, e alguns não vieram pra cá porque já fazem parte da equipe profissional. A gente foi reformulando a nossa equipe pra chegar aqui e vamos chegar aqui um pouco diferente. Mas nós temos outros atletas aqui que tem muita qualidade, que vão substituí-los. É um grupo bom e forte, que já demonstrou no ano passado.

O título do estadual serve de motivação pra gente, para mostrar que a equipe veio para a Copa São Paulo como a campeã estadual.”


“A equipe fez grandes jogos. Foi campeã estadual invicto e que brigou até o fim por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste até a última rodada contra o Sport. Então nós temos um grupo qualificado.”

Além do título potiguar, o comandante do ABC também valorizou a experiência dos atletas, que disputaram vários jogos na temporada 2021: “Quanto mais eles jogarem, mais experiência vão ter. E essas competições são muito importantes. Graças a Deus tivemos uma preparação boa porque a gente vinha jogando a copa do nordeste e o estadual. E isso é bom para os atletas que ganham minutagem e amadurecimento para que em um futuro próximo estejam fazendo parte da equipe profissional prontos, vestindo a camisa da equipe principal do ABC.”


Questionado se há uma responsabilidade do ABC em superar a campanha do Visão Celeste, feita em 2019, o treinador relembrou a boa campanha feita pelo ABC em 2016, a melhor de um time do RN na época, afirmou que a boa campanha do time de Parnamirim é uma meta a ser alcançada pelo Mais Querido.
“A campanha do Visão foi muito boa. Até aquela campanha, a melhor tinha sido a nossa, que chegamos a terceira fase e perdemos para o Rondonópolis nos pênaltis”.