Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Chuva provoca alagamentos em Mossoró, Assú e Macau

Precipitações foram registradas em mais de 100 cidades potiguares na quinta-feira (27).

Uma forte chuva que atingiu mais de 100 municípios do Rio Grande do Norte nessa quinta-feira (27), provocou alagamentos. Em Mossoró e Assú, na região Oeste, e Macau, na região Central, o nível da água subiu e moradores tiveram prejuízos.

Em Mossoró a chuva teve início no fim da tarde. O bairro Três Vintens foi um dos afetados com cerca de 50mm de chuva. Na localidade a água invadiu casas e um mercadinho, provocando transtornos. Moradores gravaram o momento da enxurrada. (Veja o vídeo).

Pouco tempo depois da chuva, o nível da água baixou e os moradores puderem retornar as casas. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou desalojado.


Em Mossoró uma árvore cai no bairro Bom Jardim durante a chuva dessa quinta (28). — Foto: Cedida

A Defesa Civil também foi acionada depois que uma árvore caiu na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Bom Jardim. Ninguém ficou ferido.

Na manhã desta sexta-feira (28), representantes do órgão se reuniram e informou que o município está em alerta amarelo, o que significa que há risco de chuvas fortes em um curto espaço de tempo durante o fim de semana.

Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelo 199.

Assú

Na cidade de Assú a chuva de cerca de 70mm provocou alagamento no bairro Parati 2000. Moradores da Rua Manoel Félix da Silva tiveram que se locomover em um caiac (veja o vídeo).


Menina usa caiaque em rua alagada após chuva em Assú, RN

A secretária de obras informou uma equipe esteve no local para avaliar a situação. Em nota, a secretaria disse ainda que a partir das 13h desta sexta (28), máquinas vão realizar um serviço na rua atingida para que o escoamento das águas pluviais seja viabilizado nas próximas chuvas, sem causar novos transtornos aos moradores da localidade.

Macau

No Centro da cidade de Macau, a chuva de 34,7 mm durou cerca de 2 horas e foi suficiente para alagar a região.

Segundo a secretaria de infraestrutura, no ponto de alagamento há um escoamento através das galerias e cerca de 20 minutos depois da chuva, a água já tinha escoado. Na manhã desta sexta (28), a secretaria informou que esquipes estavam realizando o monitoramento das áreas atingidas.

Em nota a secretaria informou que em caso de urgência, a população pode entrar em contato através do número 99911-4876.

“A secretaria pede a colaboração da população para não colocar lixo na rua. É importante que a população informe a secretaria de Infraestrutura sobre metralhas de construção civil que possam eventualmente ser levado pela chuva e trazer transtornos coletivos”, destaca a nota.

Previsão

28/01/22 - sexta-feira - Céu parcialmente nublado a claro com chuvas em todas as regiões.
29/01/22 - sábado - Céu parcialmente nublado a claro com chuvas na maioria das regiões, exceto a região de Mossoró (parcialmente nublado a claro).
30/11/22 - domingo - Céu parcialmente nublado a claro em todo o estado, com possibilidade de pancadas de chuva nas regiões de Mossoró, do Alto Oeste e do Seridó.