Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

América: Trio começa a se destacar


Os Três Mosqueteiros é a obra mais famosa de Alexandre Dumas e um clássico da literatura mundial. No livro, três heróis se juntam para lutar contra os vilões. No América um trio também já chama a atenção. Wallace Pernambucano, William Marcílio e Zé Eduardo estão dando o que falar nesse início de Campeonato Estadual.

Zé Eduardo (camisa 11) se abraça com Wallace Pernambucano (camisa 9) para festejar um dos gols da equipe do América contra o ABC

Juntos, os três jogadores já marcaram seis gols. O artilheiro é Ze Eduardo com três gols. William Marcílio marcou dois e Wallace Pernambucano fez seu primeiro no clássico contra o ABC. No jogo do Frasqueirão, inclusive, os atletas foram responsáveis diretos pela construção do marcador na vitória por 2 a 1, que quebrou um tabu de sete anos sem conquistas na casa do maior rival.

As escolhas táticas de Renatinho Potiguar ajudaram o bom desempenho geral do time, na marcação, e dos três jogadores para definirem o clássico. O treinador disse que está impressionado com o desempenho do camisa 9 americano. “Cara, Wallace é um jogador que está me impressionando. Ele é uma atleta de muita força. Quando a gente enfrenta o jogador a gente já trabalha com perspectivas, mas quando você trabalha com o atleta a gente começa a observar algo diferente. Um atleta de 34 anos, que dá intensidade no ataque o tempo todo. É um jogador importante e que estamos vendo fazer a diferença desde que entrou. Não só ele, mas contra o ABC foi decisivo. Jogou 45 minutos, estava muito abafado e ele passou mal, mas fez sua parte”, comentou.

O técnico elogiou a disposição do time e a organização tática que se desenrolou com a bola rolando. “Começamos mal, errando passes e sem muita confiança. Mas depois nos organizamos e fomos bem. Se em outros jogos construímos muito e marcamos pouco, dessa vez fomos muito efetivos”, explicou Renatinho Potiguar.

No próximo jogo, o América enfrenta o Força e Luz no estádio Nazarenão, quarta-feira à tarde, com transmissão ao vivo da rádio Jovem Pan News Natal.

Outros clubes
O Globo se complicou com o empate de 3x3 com o Santa Cruz, no último domingo. Agora, precisa vencer os dois jogos para se classificar. ASSU em casa e Potyguar fora, e ainda torcer para Força e Luz, Potyguar e Santa Cruz não atrapalharem.

A derrota para o Força e Luz deixou o Potiguar de Mossoró na obrigação de vencer um jogo e empatar o outro. O Alvirrubro joga contra Potyguar em casa e contra o América fora.