Header Ads Widget

728x90cm-CELULAR

Reforçado: Potiguar de Mossoró se prepara para o campeonato estadual


Durante a tarde desta segunda 20, o Potiguar de Mossoró anunciou a contratação do goleiro Wadson, 28 anos. Com passagens por clubes como Santa Cruz/PE, URT/MG, Globo/RN e o Galvez/AC, ele integrará o elenco do para a disputa do estadual. Com a camisa do Santa, Wadson ganhou três campeonatos pernambucanos, nos anos de 2012, 2013 e 2015.

Reforçado, a preparação do time alvirrubro para o Campeonato Potiguar 2022 está a todo vapor. Em jogo treino realizado no domingo 19, o Potiguar de Mossoró goleou a Seleção de Riacho da Cruz/Itaú por 9 a 0.

Após a vitória, a equipe voltou aos trabalhos na segunda 20. Pela manhã, o elenco do “Time Macho” treinou com bola. Conforme o vídeo divulgado nas redes sociais do clube, alguns jogadores, sob gritos de incentivo da comissão técnica, trabalharam a pressão sem a bola e a roubada de bola, fundamentos importantes no futebol.

O jogador Alan Faria, goleiro da equipe alvirrubra, avaliou a primeira semana de treinos do Potiguar: “Foi uma semana muito produtiva. A equipe se empenhou bastante em todos os treinos e tivemos um bom resultado nesse último jogo treino que tivemos no domingo. Eu tenho certeza que estamos no caminho certo pra conseguir o nosso objetivo e o primeiro passo já foi dado.”

O treinador Joel Cornelli avaliou a primeira semana de trabalho: “A progressão que temos tido dentro dos treinamentos foi atingida, com mais volume e muita intensidade nessa primeira parte, então estamos bem satisfeitos e esperamos que nessa segunda parte também. Esperamos também, já na possibilidade de um amistoso, que os atletas mantenham o mesmo profissionalismo e mantenham a mesma determinação que eles tem mostrado nos treinos.”

Joel também analisou o desempenho da equipe alvirrubra durante o jogo treino contra a seleção de Riacho da Cruz/Itaú: “A gente procurou trabalhar não só o aspecto físico, mas também o aspecto tático-técnico, que me agradou bastante, em termos de agressividade e de organização tática.”

O técnico ainda comentou sobre o processo de condução do elenco até a estreia no estadual: “A maioria jogou 45 minutos. Alguns foram mais e jogaram até 60 minutos, já para estar dando mais minutagem a esses atletas, que é importante. “